Se conselho fosse bom se vendia, certo? Nem sempre! Espia esses 10 conselhos, super úteis, de quem atingiu o sucesso!

1- Encare a realidade como ela é, não como você gostaria que ela fosse

Quem disse: John Frances Welch Jr. é um executivo estadunidense. Autor de vários livros e atualmente presta consultoria para um grupo selecionado de 500 CEO da Revista Fortune.

Quando algo é ruim, ás vezes, tentamos nos convencer que as coisas são menos graves do que parecem ser para empurrarmos com a barriga e não precisarmos resolver situações desgastastes. E aí vamos nos iludindo, achando que tá tudo bem e os problemas nos pegam de surpresa.

Quer descomplicar? Então, encare tudo com realismo e não perca tempo se iludindo com um mundo que só existe nas melhores expectativas.

2 – Oportunidades são como um ônibus: sempre tem outra vindo

Quem disse: Richard Charles Nicholas Branson, é um empresário britânico, o fundador do grupo Virgin. Seus investimentos vão da música à aviação, vestuário, biocombustíveis e até viagens aeroespaciais.

Perder uma oportunidade é sempre ruim, mas não é o fim da linha. Não se desespere e lembre que momentos como esses são ótimas oportunidades para enxergar pontos fracos e se preparar melhor para oportunidades futuras.

3 – Aprenda a fazer não só as coisas de que você gosta, mas também as que são necessárias

Quem disse: Michael Saul Dell é um empresário milionário norte-americano. É o presidente e fundador da Dell, uma das maiores fornecedora de produtos eletrônicos e de tecnologia do mundo.

Estar disposto a desenvolver novas habilidades, além das preferências pessoais, nos faz ir mais longe e aumentar nossas capacidades.

Faça um esforço para sair de sua zona de conforto, com certeza você vai descobrir talentos que nem sabia ter. 

4 – Você nunca vai chegar ao seu destino se você parar e atirar pedras em cada cão que late.

Quem disse:  Winston Churchill foi um político e estadista britânico.

Não perca seu precioso tempo respondendo todas as provocações que ouvir, escolha bem suas batalhas! Defenda o que realmente vale a pena para você, o resto, abstrai e deixa para lá. Entrar em longas discussões por coisas pequenas  e sem importância é perda de tempo.

5 – Não foque em coisas pequenas

Quem disse: Alyssa Goodman, professora de astronomia no Centro de Astrofísicas Harvard-Smithsonian.

Na opinião da astrônoma, a grandiosidade em passar o tempo pensando no universo faz com que ela se sinta insignificante. E isso não é ruim. A roupa suja deixada na lavandaria e a frase idiota dita no dia anterior são tão significantes como o mofo.

Você não precisa pensar no universo e astronomia: suas metas, sonhos e desejos já são grandiosas o bastante para te lembrar de não esquentar a cabeça com coisas pequenas.

6 – Foco é dizer não.

Quem disse: Steve Jobs foi um inventor, empresário e magnata americano no setor da informática. 

Para realizar seus sonhos você vai precisar dizer não a tudo que o desviar do seu objetivo, por mais tentador que seja.

7 – Se você precisa ser querido por todos estará disposto a ceder em qualquer coisa, a qualquer hora, e não vai conseguir nada.

Quem disse: Margaret Thatcher foi uma política britânica, primeira-ministra do Reino Unido de 1979 a 1990.

É errado ceder em coisas importantes só para ser querido por todo mundo. Por exemplo: Se seus amigos querem ir embora de um bar, sem pagar, não é bacana ceder e negar sua moral só para agradar o grupo. Siga o seu coração.

8 – Não espere até que tudo esteja perfeito. Nunca estará tudo bem. Sempre haverá desafios e obstáculos. E daí? Comece agora. A cada passo dado, você estará mais forte, mais habilidoso, mais confiante e mais bem-sucedido

Mark Victor Hansen, escritor.

Não espere para fazer as coisas só quando tudo parecer bem, a vida jamais vai estar 100% como a gente quer. Quem espera corre um grande risco de nunca botar em prática seus sonhos!

9 – Saiba Identificar OU CRIAR uma boa oportunidade

Quem disse: Christina Wayne, antiga diretora executiva da AMC, atual presidente do Cineflix Studios e produtora executiva da nova série Copper da BBC America.

Muitas pessoas me perguntam como  eu sabia que Mad Men ou Breaking Bad seriam um sucesso na televisão. Eu sabia porque quando li os argumentos, senti algo. Não fiz nenhum teste de mercado ou grupos de discussão. Apenas perguntei a mim mesma: ‘gostaria de assistir a isto?’. Quando analisar uma oportunidade, faça uma pergunta simples: você quer realmente isso ou está a apenas pelo dinheiro, prestígio ou por algum outro motivo? Não podem ser apenas estes os motivos. Também tem que fazer com que você se sinta bem. E aliás, se as oportunidades não aparecem, você pode cria-las. Quando estava à procura de trabalho, há alguns anos atrás, levei todas as pessoas que conhecia em Nova York para onde tinha acabado de me mudar, para jantar. Expliquei que estava disponível para o que fosse preciso. Seis meses depois, um dessas pessoas ligou sobre um possível emprego na AMC. Se não tivesse me colocado à disposição das pessoas, isso nunca teria acontecido.

10 – Não se apegue somente a sorte

Quem disse: Para Peter Thiel, cofundador do PayPal

Para Peter, quando alguém se apega à sorte tende a se esforçar um pouco menos.

Peter diz: “sorte é apenas uma desculpa para não trabalhar duro”


Gostou da seleção? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Tags: