Quer melhor sua saúde agora mesmo? Então espia essas dicas rápidas do Lair Ribeiro, retiradas do facebook da Academia Lair Ribeiro 🙂

1. Varie os alimentos

Você está acostumado a comer as mesmas comidas todos os dias? Saiba que é muito importante variar no cardápio, quando for ao mercado em vez de comprar 6 peras, compre 3 peras e 3 laranjas, assim estará consumindo nutrientes diferentes. Varie nos alimentos, evite consumir todo dia a mesma comida, seu corpo necessita de variedade!

2. Adoçante é pior que açúcar

Dr. Lair Ribeiro fala que em geral, a maioria dos adoçantes artificiais são mais perigosos que açúcar!

3. Cuidado com enlatados

Você consome alimentos enlatados? Saiba que eles possuem uma quantidade grande de conservantes, e eles agem como veneno para nossa saúde, fique atento, prefira alimentos frescos, pois sua saúde agradece!

4. Coma crucíferas!

As crucíferas, repolho, brócolis, couve-flor agem como protetoras do seu corpo ajudando a prevenir contra o câncer.

5. Evite latícioneos

Produtos lácteos não fazem parte da dieta na China, Japão, Vietnã e na Tailândia. No entanto, habitantes desses países têm uma das mais baixas taxas de osteoporose e fratura óssea no mundo.
O consumo de leite está relacionado à maior incidência de dermatite atópica, cólica e constipação intestinal, diarreia, bronquite asmática, enxaqueca, rinite alérgica, câncer de mama, câncer de próstata, entre outras doenças.

6. Como a maçã com casca

Você sabia que deve comer a maçã com casca! A casca possui quase cinco vezes mais antioxidantes do que a própria polpa.
Os flavonóides e os carotenóides previnem algumas doenças crônicas do sistema cardiovascular e mesmo em certos tipos de cancro.
As fibras, por sua vez, ajudam a reduzir os níveis de colesterol no organismo.

7. Tá com dor? Beba água

Você sabia que a água possui muitos nutrientes que o nosso organismo necessita, e que quando bebemos a quantidade de água que necessitamos podemos deixar de sentir muitas dores?

8. Evite suco de frutas

As frutas são alimentos super saudáveis mas os sucos de frutas não: ao preparar o suco, nos tiramos a fibra das frutas, sobrando a frutose, que é um açúcar.

Comer a frutose junto com a fibra não traz problemas para o organismo, já que a fibra não deixa a frutose ser absorvida de uma vez só. Então, melhor é sempre dar preferencia para as frutas.

9. Tome sol

Você que tem medo de tomar sol e desenvolver um câncer, saiba que ele pelo contrário previne o câncer, isso mesmo, não estou recomendando ficar 24 horas exposto ao sol, mas 30 minutos por dia é muito importante para sua saúde.
A fonte principal de vitamina D é o sol, por isso tire um tempo do seu dia para tomar sol. Outras fontes ricas em vitamina D são alimentos que provem do mar. Outra alternativa é fazer uso de suplementação.

10. Cuidado com o cloro!

Você sabia que o cloro em alta temperatura se torna um veneno? E nós consumimos isso diariamente por falta de conhecimento, a água do Brasil é tratada com cloro e ela prejudica a saúde, o ideal é colocar um filtro no seu chuveiro para eliminar esses resíduos.


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Tags:

COMENTÁRIOS

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

* Pergunta anti-Spam,