10 famosos com transtornos mentais que você provavelmente não sabia!

Infelizmente ainda existem pessoas que enxergam os transtornos mentais como coisa de gente "louca" ou "dramática". Mas, como qualquer outro problema de saúde, eles podem estar presentes na vida de todos nós. Dúvida? Estes 10 exemplos de pessoas famosas vão provar que os transtornos são mais comuns do que se imagina, espia:
Infelizmente ainda existem pessoas que enxergam os transtornos mentais como coisa de gente “louca” ou “dramática”. Mas, como qualquer outro problema de saúde, eles podem estar presentes na vida de todos nós. Dúvida? Estes 10 exemplos de pessoas famosas vão provar que os transtornos são mais comuns do que se imagina, espia:

1. Jared Padalecki

O Sam de Supernatural, no auge da serie, foi diagnosticado com depressão. Ele conta como reagiu ao problema:

“Eu tinha 25 anos. Eu tinha meu próprio programa de TV. Eu tinha cães que eu amava e toneladas de amigos, e eu estava ganhando a adoração dos fãs e estava feliz com o meu trabalho, mas eu não conseguia descobrir o que era, e nem sempre faz sentido mesmo. Este é o ponto: não são só pessoas que não conseguem encontrar um emprego, que não conseguem se encaixar na sociedade, que sofrem de depressão” desabafou.

O ator também falou sobre a vergonha que algumas pessoas sentem, quando descobrem serem vítimas de um transtorno mental:

“Eu digo sempre que não há vergonha nenhuma em lidar com essas coisas. Você pode não ganhar todas as batalhas. Pode haver vários momentos difíceis em apenas um dia, mas espero que isso ajude alguém a pensar: ‘Isso não é fácil, é uma luta, mas eu vou continuar lutando’”, acrescentou Padalecki.

Jared concluiu fazendo um apelo:

“Mesmo que haja milhares de pequenas lutas, mesmo que a cada minuto você esteja pensando em suicídio, ou depressão, ou vício, ou se você tem doença mental; eu quero que as pessoas sigam em frente e lutem. E que tenham orgulho de que eles estão ganhando essa luta”.

 

2. David Beckham

O jogador David Beckham revelou ter TOC ( transtorno obsessivo compulsivo): pessoas com pensamentos excessivos (obsessões) que levam a comportamentos repetitivos (compulsões).

Espia o relato de David:

“Tenho esse transtorno obsessivo compulsivo, onde eu tenho que ter tudo em uma linha reta ou tudo tem que ser em pares. Eu gostaria de curar esse transtorno. Já tentei, mas não consegui”, contou Beckham, em entrevista a um canal de televisão dos Estados Unidos. Durante revelação, o jogador acrescentou que tem a necessidade de contar as latas de refrigerantes em sua geladeira e as roupas no armário, além de ter que deixar as revistas nos cômodos em linhas retas e padrões simétricos.

“Eu tenho diversos problemas. Quando entro em um quarto de um hotel, antes que eu possa relaxar, eu tenho que mover todos os folhetos e todos os livros e colocá-los em uma gaveta. Tudo tem que ser perfeito. Se tem três latas de refrigerante, jogo uma fora, por não ser um número par”, contou o ex-jogador de Manchester United, Real Madrid e Milan.

“Becks”, como é conhecido na Inglaterra, tem diversas tatuagens espalhadas pelo corpo, e ainda revelou que que uma das razões pelas quais vive aumentando os desenhos em sua pele é que ele é viciado pela dor que a agulha lhe proporciona.

 

3. Gwyneth Paltrow

A atriz contou que após o nascimento da sua segunda filha ela sofreu de depressão pós parto. Tudo correu perfeitamente bem após o nascimento de sua primeira filha, Apple, por isso ela ficou muito assustada quando se deparou com os sintomas de DPP após dar à luz a Moses, em abril de 2006.

“Era horrível. Era o oposto do que tinha acontecido quando Apple nasceu. Com ela, eu estava nas nuvens. Eu não conseguia acreditar que não estava sendo a mesma coisa. Eu só conseguia pensar que eu era uma mãe terrível, além de uma pessoa terrível.”

Gwyneth diz que a parte mais difícil foi reconhecer o problema.

“Eu pensei que na depressão pós-parto você fica chorando todos os dias e é incapaz de cuidar de uma criança. Mas há diferentes tons dela e profundidades, o que é por isso que eu acho que é tão importante para as mulheres falarem sobre isso. Foi um momento difícil. Eu me senti um fracasso.”

 

4. Halle Berry

A atriz vencedora do Oscar, Halle Berry, disse em entrevista a uma revista que estava tão deprimida após separar-se de seu ex-marido, David Justice, em 1997, que tentou se suicidar. Espia o relato da atriz:

“Eu estava sentada em meu carro e eu sabia que o gás estava entrando quando tive uma visão de minha mãe”, disse Berry sobre a tentativa de suicídio. “Ela se sacrificou tanto por seus filhos, e tirar minha vida seria uma coisa incrivelmente egoísta de se fazer”.

“Minha auto-estima estava muito baixa. Eu tive que me reprogramar para ver o bom em mim. Só porque alguém não me amava não quer dizer que eu não podia ser amada. Prometi a mim mesma nunca ser uma covarde novamente”, disse Berry.

 

5. Megan Fox

A atriz de Transformers diz sofrer de esquizofrenia, problema que na maioria dos casos  se caracteriza pela presença de delírios e alucinações auditivas e visuais.

‘Tenho problemas mentais. Não quero acabar como Marilyn Monroe’, declarou Megan.

 

6. Demi Lovato

A cantora Demi Lovato deu um depoimento emocionante sobre sua luta contra vícios, mutilação e distúrbios alimentares desde que foi diagnosticada com transtorno bipolar em 2011.

“Como milhões de americanos eu vivo com problemas mentais. Mas eu tenho sorte, tenho os recursos e o suporte para o melhor tratamento possível. Infelizmente, muitos americanos não têm essa mesma ajuda, por ignorância ou por falta de dinheiro. A falta de tratamento para doenças mentais pode ter consequências extremas, como suicídio e uso de drogas”, afirmou a artista de 23 anos.

 

7. Leonardo DiCaprio

O ator, assim como David Beckham,  também afirmou ter TOC ( transtorno obsessivo compulsivo).

Ele contou que se controla para não passar várias vezes pela mesma porta ao entrar em um estabelecimento, por exemplo, porque não quer que o transtorno domine a sua vida.

 

8. winona ryder

A atriz, sucesso nos anos 90, sofre de Cleptomania: Um transtorno no controle de impulsos que resulta em um impulso irresistível de roubar.

Em 2001 ela foi detida furtando uma loja em Los Angeles, para a qual teria dado um prejuízo de cerca de US$ 5,5 mil. Flagrada pelas câmeras de segurança, ela estava furtando bolsas.

Anos mais tarde ela se pronunciou sobre o episódio:

“Dois meses antes, quebrei o braço em dois pontos. O médico me deu um monte de coisas que tomava para superar a dor. E depois passei por um período no qual não sabia se tinha dor, mas tomava as pílulas”, revela a atriz.

Ela considera uma bênção o fato de ter sido detida, porque as pastilhas a deixavam num estado de “confusão” que “não podia mais suportar”.

A atriz também se submeteu a tratamento por causa da cleptomania e cumpriu 480 horas de trabalho comunitário, no Centro Médico City of Hope, em Los Angeles.

 

9. Nicole kidman

A atriz Nicole Kidman sofre com ataques de pânico. Ela até já declarou:

“Eu entrava em pânico na frente de todas as câmeras. Minhas mãos começam a tremer e tenho dificuldade de respirar”.

Além dos ataques de pânico, quando a atriz começa a gravar um novo filme, ela passa a sofrer com insônia.


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

single.php
  • Sigam-me os bons!