Críticas, falta de reconhecimento, cara feia e falha na comunicação destroem qualquer conveniênciaConheça nossas quatro dicas para ter relacionamentos mais tranquilos. Tão simples que ás vezes são esquecidas:

 

1 – Não critique

DICAS FUNDAMENTAIS DE RELACIONAMENTO

Não conseguimos mudar alguém através de críticas, somente geramos discussão. Evite criticar e condenar seu companheiro (a), filhos, pais e amigos. Muitas vezes é melhor relevar. A crítica coloca a pessoa em uma postura defensiva, ferindo o seu orgulho.

 

2 – APRECIE

DICAS FUNDAMENTAIS DE RELACIONAMENTO
Ao invés de focar nos defeitos busque as qualidades, ninguém é 100% errado. E as aponte! Cada vez que você elogia alguém está dando um retorno positivo, incentivando a aprimorar seus pontos fortes. E a pessoa vai lembrar de você com carinho, porque a fez sentir bem consigo mesma.

3 – SORRIA

DICAS FUNDAMENTAIS DE RELACIONAMENTO
Já parou para pensar como gostamos de pessoas simpáticas? Não precisa ficar o dia todo com o sorriso de orelha a orelha. Mas não custa sorrir ao cumprimentar uma pessoa, por exemplo. Os outros vão se sentir mais a vontade com a sua presença.

 

4 – MOSTRE-SE INTERESSADO EM OUVIR

DICAS FUNDAMENTAIS DE RELACIONAMENTO

Muitos de nós escutamos não com a intenção de ouvir, mas de responder. E as pessoas percebem isso. Escutar os outros não é só educação, é doação. Todos precisamos desabafar e ter alguém prestando a atenção em nossos problemas ou opiniões faz com que nos sintamos importantes!

DICAS FUNDAMENTAIS DE RELACIONAMENTO

Com essas quatro dicas básicas podemos ser mais tolerantes e amáveis, melhorando e muito nossos relacionamentos. Lembre-se que não somos tão diferentes nas nossas necessidades, todos precisamos de atenção, compreensão, reconhecimento e aceitação.

Gostou das dicas? Envie as suas para a gente!

Tags:

Comentários (1)

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

* Pergunta anti-Spam,