A maioria dos vencedores acreditou nos seus sonhos mesmo quando as situações eram desanimadoras. Nesse grupo podemos citar várias personalidades: Albert Einstein, Steven Jobs, Abraham Lincoln, Nelson Mandela entre outros exemplos. Desperte o espírito de vencedor que existe em você com esses textos inspiradores!

Tenha uma boa leitura!


 

1) A ATITUDE DE UM VENCEDOR

Numa determinada floresta havia três leões. Um dia o macaco, representante eleito dos animais súditos, fez uma reunião com toda a bicharada da floresta e disse:

– Nós, os animais, sabemos que o leão é o rei dos animais, mas há uma dúvida no ar: existem três leões fortes. Ora, a qual deles nós devemos prestar homenagem? Quem, dentre eles, deverá ser o nosso rei?

Os três leões souberam da reunião e comentaram entre si:

– É verdade, a preocupação da bicharada faz sentido, uma floresta não pode ter 3 reis, precisamos saber qual de nós será o escolhido. Mas como descobrir ?

Essa era a grande questão: lutar entre si eles não queriam, pois eram muito amigos. O impasse estava formado. De novo, todos os animais se reuniram para discutir uma solução para o caso. Depois de muito tempo eles tiveram uma idéia excelente.

O macaco se encontrou com os três felinos e contou o que eles decidiram:

– Bem, senhores leões, encontramos uma solução desafiadora para o problema. A solução está na Montanha Difícil.

– Montanha Difícil ? Como assim ?

– É simples, ponderou o macaco. Decidimos que vocês três deverão escalar a Montanha Difícil. O que atingir o pico primeiro será consagrado o rei dos reis.

A Montanha Difícil era a mais alta entre todas naquela imensa floresta. O desafio foi aceito. No dia combinado, milhares de animais cercaram a Montanha para assistir a grande escalada.

O primeiro tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.

O segundo tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.

O terceiro tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.

Os animais estavam curiosos e impacientes, afinal, qual deles seria o rei, uma vez que os três foram derrotados ? Foi nesse momento que uma águia sábia, idosa na idade e grande em sabedoria, pediu a palavra:

– Eu sei quem deve ser o rei. Todos os animais fizeram um silêncio de grande expectativa.

Todos gritaram para a Águia:

– A senhora sabe, mas como sabe?

– É simples… eu estava voando entre eles, bem de perto e, quando eles voltaram fracassados para o vale, eu escutei o que cada um deles disse para a montanha.

O primeiro leão disse:

– Montanha, você me venceu!

O segundo leão disse:

– Montanha, você me venceu!

O terceiro leão também disse que foi vencido, mas, com uma diferença. Ele olhou para sua dificuldade e disse:

– Montanha, você me venceu, por enquanto! mas você, montanha, já atingiu seu tamanho final, e eu ainda estou crescendo.

E calmamente a águia completou:

– A diferença é que o terceiro leão teve uma atitude de vencedor diante da derrota e quem pensa assim é maior que seu problema: é rei de si mesmo, está preparado para ser rei dos outros!

Os animais da floresta aplaudiram entusiasticamente ao terceiro leão que foi coroado rei entre os reis, porque teve a atitude de um vencedor

Moral da história: o vencedor nunca desiste, mesmo na derrota!

Você tem a força de um vencedor? Então, com certeza, vai gostar de Frases do Rocky Balboa ou Frases de sucessoE não se preocupe, o link irá abrir em nova janela – para não atrapalhar sua leitura.


textos para um verdadeiro

2) A MONTANHA DA VIDA

A vida pode ser comparada à conquista de uma montanha. Como a vida, ela possui altos e baixos. Para ser conquistada, deve merecer detalhada observação, a fim de que a chegada ao topo se dê com sucesso.

Todo alpinista sabe que deve ter equipamento apropriado. Quanto mais alta a montanha, maiores os cuidados e mais detalhados os preparativos.

No momento da escalada, o início parece ser fácil. Quanto mais subimos, mais árduo vai se tornando o caminho.

Chegando a uma primeira etapa, necessitamos de toda a força para prosseguir. O importante é perseguir o ideal: chegar ao topo.

À medida que subimos, o panorama que se descortina é maravilhoso. As paisagens se desdobram à vista, mostrando-nos o verde intenso das árvores, as rochas pontiagudas desafiando o céu. Lá embaixo, as casas dos homens tão pequenas…

É dali, do alto, que percebemos que os nossos problemas, aqueles que já foram superados são do tamanho daquelas casinhas.

Pode acontecer que um pequeno descuido nos faça perder o equilíbrio e rolamos montanha abaixo. Batemos com violência em algum arbusto e podemos ficar presos na frincha de uma pedra.

É aí que precisamos de um amigo para nos auxiliar. Podemos estar machucados, feridos ao ponto de não conseguir, por nós mesmos, sair do lugar. O amigo vem e nos cura os ferimentos.

Estende-nos as mãos, puxa-nos e nos auxilia a recomeçar a escalada. Os pés e as mãos vão se firmando, a corda nos prende ao amigo que nos puxa para a subida.

Na longa jornada, os espaços acima vão sendo conquistados dia a dia.

Por vezes, o ar parece tão rarefeito que sentimos dificuldade para respirar. O que nos salva é o equipamento certo para este momento.

Depois vêm as tempestades de neve, os ventos gélidos que são os problemas e as dificuldades que ainda não superamos.

Se escorregamos numa ladeira de incertezas, podemos usar as nossas habilidades para parar e voltar de novo. Se caímos num buraco de falsidade de alguém que estava coberto de neve, sabemos a técnica para nos levantar sem torcer o pé e sem machucar quem esteja por perto.

Para a escalada da montanha da vida, é preciso aprender a subir e descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem.

Moral da História: Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha.

 

 


 textos para um verdadeiro

3) A CRISE VEM AÍ

Um homem vivia à beira de uma estrada e vendia cachorro quente.

Ele não tinha rádio, não tinha televisão e nem lia jornais, mas produzia e vendia o melhor cachorro quente da região.

Ele se preocupava com a divulgação do seu negócio e colocava cartazes pela estrada, oferecia o seu produto em voz alta e o povo comprava e gostava.

As vendas foram aumentando, e cada vez mais ele comprava o melhor pão e a melhor salsicha.

Foi necessário também adquirir um fogão maior, para atender a grande quantidade de fregueses.

E o negócio prosperava e prosperava…

Seu cachorro quente era o melhor!

Vencedor, ele conseguiu pagar uma boa escola ao filho.

O menino cresceu e foi estudar Economia numa das melhores faculdades do país.

Finalmente, o filho já formado, voltou para casa e notou que o pai continuava com a vida de sempre, vendendo, agradando e prosperando. Ele teve então, uma séria conversa com o pai:

– Pai, então você não ouve radio? Você não vê televisão? Não lê os jornais?

– Há uma grande crise no mundo. A situação do nosso país é crítica. Está tudo ruim. Os Estados Unidos vai quebrar.

Depois de ouvir as considerações do filho Doutor, o pai pensou: Bem, se meu filho que estudou economia na melhor Faculdade, lê jornais, vê televisão e acha isto, então ele só pode estar com a razão!

Com medo da crise, o pai procurou um Fornecedor de pão mais barato ( e é claro, pior ).

Começou a comprar salsichas mais baratas ( que eram também, piores ).

Para economizar, parou de fazer cartazes de propaganda na estrada.

Abatido pela noticia da crise já não oferecia o seu produto em voz alta.

Tomadas essas “providências” as vendas começaram a cair e foram caindo, caindo e chegaram a níveis insuportáveis O negócio de cachorro quente, que antes gerava recursos até para fazer o filho estudar economia na melhor faculdade… quebrou.

O pai, triste, então falou para o filho:

– Você estava certo, meu filho. Nós estamos no meio de uma grande crise.

Comentou com os amigos, orgulhoso:

– Bendita à hora em que eu fiz meu filho estudar economia, ele me avisou da crise…’

-Em outra esquina um vendedor de cachorro quente concorrente começou a aumentar enormemente sua clientela……………

Moral da História: O vencedor começa a fracassar quando dá aos problemas uma importância maior do que eles realmente tem.

 


textos para um verdadeiro

4) O LENHADOR

 

Um jovem lenhador chegou a uma fazenda onde trabalhava um velho lenhador, famoso na região por ser o melhor dos lenhadores. O jovem era forte, cheio de saúde e vigor. O velho lenhador já estava cansado pela idade. Eis que o jovem, querendo ser o melhor dos lenhadores, desafia o velho para uma disputa. O vencedor seria quem cortasse o maior número de árvores ao final do dia.

A competição atraiu a atenção de todos os moradores da localidade. Muitos acreditavam que finalmente o velho perderia a condição de campeão dos lenhadores, em função da grande vantagem física do jovem desafiante.

No dia marcado, os dois começaram a disputa. O jovem começou avassalador, entregando-se com muita energia e com a certeza de que venceria. Cortou 10, 20, 30 árvores, e continuava, sem parar. De tempos em tempos olhava para o velho e, às vezes, percebia que ele estava sentado. Pensou que o adversário estava velho demais para a disputa, e continuou cortando lenha com todo vigor.

Ao final do dia, foram medir a produtividade dos dois lenhadores! Todos ficaram chocados. O velho havia vencido a disputa, por larga margem. Havia cortado o dobro da lenha que o jovem cortou.

Intrigado, o jovem perguntou ao velho lenhador:

– Não entendo, muitas vezes quando eu olhei para o senhor durante a competição e notei que estava sentando, descansando. No entanto, conseguiu cortar muito mais lenha do que eu! Como? Isto é impossível!

– Engano seu – disse o velho lenhador – quando você me via sentado, na verdade, eu estava afiando meu machado.

Dê sempre o melhor E o melhor virá…

Moral da História: Nem sempre o mais novo ou forte vence, e sim o mais preparado. Prepare-se melhor para vencer.

 


textos para um verdadeiro

5) TEXTO BÔNUS : ATITUDES DE UM VENCEDOR, DÊ O MELHOR DE VOCÊ

 

Às vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas…

Perdoe-as assim mesmo.

Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta e interesseiro…

Seja gentil assim mesmo.

Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros…

Vença assim mesmo.

Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo…

Seja honesto e franco assim mesmo.

O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de

uma hora para outra…

Construa assim mesmo.

Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja…

Seja feliz assim mesmo.

O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã…

Faça o bem assim mesmo.

Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o

bastante…

Dê o melhor de você assim mesmo.

E veja você que, no final das contas…

É entre VOCÊ e VOCÊ…

Nunca foi entre você e eles!

Que tal seguir nosso Pinterest pra ver mais dicas em imagens? Sabendo que você gostou podemos fazer mais dicas como essa aí embaixo!! 🙂  flecha

info

Tags:

COMENTÁRIOS

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

* Pergunta anti-Spam,