Segundo o Dr. Lair Ribeiro, o processo de emagrecimento é multifatorial: não é apenas uma coisa que vai te emagrecer, mas um conjunto de novas atitudes. Pensando nisso, epia as melhores dicas do médico para queimar aqueles kilinhos extras:

1. Não coma de 3 em 3 horas

– Se você voltar a 12 mil anos atrás, lá na era Paleolítica, não tinha ninguém gordo e ninguém comia de 3 em 3h, isso era impossível. Você era nômade, estava caçando, pescando, comendo frutas silvestres pelo caminho, não tinha essa história de comer de 3 em 3 horas. O normal era o jejum, diz o Dr Lair.

Segundo o Doutor, quanto mais tempo você passa sem comer, nas 24h do seu dia, melhor para você. Fazendo isso o seu sistema digestório descansa e permite o corpo queimar gordura.

Se alimentando a cada 3h, o corpo queima glicose. As pessoas que emagrecem e permanecerem magras, são queimadoras de gordura.

2. diminua o consumo de carboidratos

– O maior instrumento de transformação na sua vida se chama garfo, declarou o Dr. Lair

Segundo o Doutor, a base da alimentação não deve ser carboidratos, e sim, gorduras boas. A gordura boa vai tirar o seu apetite e você pode ficar horas sem precisar comer. Outro benefício é que o seu corpo aprende a queimar mais gordura.

– Se você come açúcar (carboidratos refinados) meia hora depois você tá com fome de novo, concluiu o Doutor

Mas lembre-se que ele fala de gorduras boas como: o abacate, óleo de coco, azeite de oliva. Segundo o Doutor, não é toda a gordura que faz bem para você!

3. Evite os adoçantes

O Doutor diz que o uso de adoçantes aumenta a vontade de comer mais açúcar:

– A maioria dos adoçantes artificiais, por incrível que pareça, aumentam a sua vontade de ingerir carboidrato e açúcar. Então o tiro acaba saindo pela culatra 

Os adoçantes também perturbam o mecanismo do hormônio da saciedade, a leptina. Ou seja: o uso de alguns adoçantes deixa a pessoa com mais fome.

– Você come mesmo sem estar com fome, por conta do adoçante.

4. Tá com fome? Beba um copo da água

– No hipotálamo o centro da fome e o centro da sede estão muito perto um do outro. E isso, as vezes, causa confusão: você tem sede mas a sensação é que você tem fome. Aí você come. Como você estava com sede, e não com fome, a fome em forma de sede continua, falou o Doutor

A dica do Doutor é a seguinte: Toda a vez que você estiver com fome, e você não quiser comer, beba um copo da água. Se era fome você vai continuar com fome. Se era sede, a fome vai acabar.

5. Caminhe pelo menos 15 minutos por dia

Andar 15 minutos por dia não queima muitas calorias, aproximadamente 40. Mas queimar caloria não é a única finalidade do exercício. A atividade física desencadeia um processo, onde o seu metabolismo pode ser aumentado em horas.

– Eu não estou dizendo que você tem que ir para uma academia ou que você precisa comprar aparelhos de ginástica. Você pode caminhar 15 minutos por dia, o mais rápido que você puder,  em volta da sua mesa de jantar. 

A atividade física também estimula o AMPK, que é uma estrutura que vai te ajudar a criar musculatura. O músculo queima muito mais caloria do que a gordura.

– Uma pessoa musculosa, sentada, queima muito mais caloria que uma pessoa obesa

Fonte:


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Tags:

COMENTÁRIOS (5)
  1. Sou portuguesa e sigo o Dr. Lair, adoro! sou obesa e sem resultado depois de ter feito o bypass gastrico, depois de fazer muitas dietas, emagreçer e engordar tem sido a minha vida! tenho 62 anos e por acaso, começei a ouvir o Dr. graças a Deus!!! estou no jejum intermitente de 16 horas, 17 e dieta low carb. já emagreçi e estou a tentar reeducar o meu paladar, a minha cabeça também! tomo eutirox. a minha questão é a seguinte, posso fazer o jejum com o bypass? pareçe que estacionei ao fim de 45 dias é normal? O que preciso fazer para continuar a perder peso? muito obrigado e um abraço de

    Portugal!

  2. quero deixar aqui meus sinceros agradecimento ao Dr.lair ribeiro,pois tenho-o acompanhado ha algum tempo,e minha vida mudou depois disso.hoje sou uma pessoa magra e com habitos saudaveis.mt grata

  3. Quero comprar o livro não sei mexer com internet estou apanhando para aprender as vezes conseguiu outra s não tenho 70 anos e tive avc e já melhorei cem por cento consigo pegar até agulhas graças ao doutor Lair Ribeiro minha mente está ótimo minha saúde excelente à primeira vez q me sinto muito saudável graças à Deus e ao doutor Lair Ribeiro devido o avc fui obrigada parar de trabalhar p recuperar ai comprei um celular e to tentando entender o modernismo dá tecnologia por favor me vende o livro tenho dinheiro não sei mexer com internet amo o doutor Lair Ribeiro e q Deus te abençoe sempre beijos obrigada por todo bem q m fais

  4. Assisto quase todos os vídeos do Dr Lair Ribeiro, estou confiante que vou emagrecer comendo, já comecei a 3 semanas, já não tenho mais vontade de comer os carboidratos e doces ,,,, no começo meu humor mudou estava sem paciência, nervosa, ligada no 220w,,mas já volei ao normal,,,com a sua ajuda eu vou vencer abraços e obrigada.

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

* Pergunta anti-Spam,