5 dicas rápidas do Lair Ribeiro para se manter jovem!

Quem não gostaria de viver bastante, com juventude? Se você também quer ter saúde e ficar com "tudo em cima", espia essas 5 dicas do Dr. Lair Ribeiro para se conservar sem botox, cirurgia plástica ou remédios.
Quem não gostaria de viver bastante, com juventude? Se você também quer ter saúde e ficar com “tudo em cima”, espia essas 5 dicas do Dr. Lair Ribeiro para se conservar sem botox, cirurgia plástica ou remédios.

Ah, e se você tem alguma dúvida sobre os ensinamentos do Dr. Lair, escreva para gente nos comentários. Você pode ajudar a definir os próximos assuntos aqui do site 😉

1. Cortar o açúcar

“Quanto mais açúcar você tirar da dieta, mais você vai viver!”, declarou o Doutor Lair.

A explicação do médico é simples:

O açúcar faz nosso pâncreas produzir mais insulina, e a insulina engorda e envelhece.

Quanto mais insulina você tiver, menos você vai viver. Este é inclusive um parâmetro para definir a sua idade biológica. Existem 44 parâmetros selecionados para dizer se você é mais jovem ou mais velho que a sua idade cronológica. Um destes parâmetros é a insulina. O ideal é ter uma insulina abaixo de 5, o que poucos brasileiros conseguem hoje em dia.

Para baixar os níveis de insulina, você precisa diminuir o consumo de açúcar e carboidratos, que também se transformam em açúcar no organismo.

2. Pisar no chão, de pé descalços

Essa você provavelmente não esperava: andar descalço, na terra, faz bem pra saúde e te deixa mais jovem!

Segundo o Doutor, o mais potente antioxidante* que existe no planeta é o próprio planeta.

* Os antioxidantes combatem os radicais livres, mantendo a saúde da pele, retardando o envelhecimento e prevenindo doenças. 

Quando você pisa no chão (areia, capim) descalço, você recebe elétrons.

Lair ainda complementa que esse é um truque para acabar com o stress e a dor de cabeça.

Faz sentido: Na praia, ao andar na beira do mar, a gente se sente revigorado!

3. Dormir 7 horas por dia

Segundo Lair Ribeiro, o melhor remédio para se manter a juventude se chama sono reparador.  Você não deve dormir menos de 7h por noite, se quiser manter a saúde.

Para dormir bem, o escuro é fundamental: Lair conta que o ser humano foi feito para dormir no escuro absoluto. Até a luzinha do aparelho de dvd já perturba a pineal.

Pineal é a glândula que produz a melatonina, o hormônio da juventude. Então, quem dorme com a luz acesa, envelhece mais rápido e engorda mais.

Para medir o nível de escuridão do seu quarto: Se você conseguir enxergar a sua mão na frente do rosto, ainda não está bom. O ideal é escuridão total.

4. Fazer Exercícios físicos

Exercícios físicos são muito importantes pois eles estimulam a liberação de hormônios, como o hormônio de crescimento e a testosterona.

Tá sem tempo para fazer exercícios? Então, fique tranquilo: apenas 40 minutos de caminhada, por dia, já estão de bom tamanho. 😉

5. Utilizar a reposição hormonal bioidêntica

Muita calma nessa hora: não estamos falando da reposição hormonal tradicional, e sim da reposição bioidêntica.

Mas, antes de falar da reposição hormonal, é fundamental lembrar que os hormônios (como a testosterona e a progesterona) impactam profundamente na nossa saúde e até na nossa estética.

Segundo o Dr. Lair, todos deveríamos nos preocupar com os hormônios após a chegada dos 30 anos de idade. Nesta idade, nosso organismo já não produz os hormônios da mesma forma.

Como este é um assunto muito sério e importante, segue a explicação nas próprias palavras do doutor Lair, vale muito a pena ouvir:

Fontes das outras informações:



Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

single.php
COMENTÁRIOS (4)
  1. . Sim gostei , qual é o hormônio que eu devo fazer uso ? Faço uso de apuram t4 há 20 anos . Tenho 66 , 50 kilos 1.65 alt . Aguardo , obrigada Dr. Lair Ribeiro .

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

* Pergunta anti-Spam,

single.php
  • Sigam-me os bons!