Para você se preocupar só com a pipoca fizemos uma seleção de 5 filmes inspiradores, baseados em histórias reais, para motivar e emocionar!

E você? Qual filme sugere para a próxima lista?

Parte 2 -filmes emocionantes baseados em fatos reais


5) VEM DANÇAR – 2005

O filme é inspirado na vida de um professor real chamado Pierre Dulaine, ao ver uma cena chocante, decide ajudar adolescentes de uma periferia, considerados “perdidos”, fazendo-os terem sonhos e superarem preconceitos de uma sociedade norte-americana de classe média alta a rica.
mais informações

Aproveite que está por aqui para dar uma olhadinha em 5 Cenas Motivacionais do Cinema ou 4 Histórias reais de Superação! E não se preocupe, o link irá abrir em nova janela para não atrapalhar sua leitura :)

4) DE PORTA EM PORTA – 2002

Apesar de ter nascido com uma paralisia cerebral, que cria limitações na sua fala e movimentos, Bill Porter tem todo o apoio da sua mãe para obter um emprego como vendedor na Watkins Company. Bill consegue o emprego, apesar de certa relutância devido às suas limitações, pois teria que ir de porta em porta oferecendo os produtos da companhia. Bill só conseguiu o emprego quando disse para lhe darem a pior rota. Primeiramente Bill é rejeitado pela pessoas “normais”, mas ao fazer sua 1ª venda para uma alcóolatra reclusa, ele literalmente não parou mais. Por mais de 40 anos Bill caminhou 16 quilômetros por dia.

mais informações

3) UMA MENTE BRILHANTE – 2001

John Nash é um matemático prolífico e de pensamento não convencional, que consegue sucesso em várias áreas da matemática e uma carreira acadêmica respeitável. Após resolver na década de 1950 um problema relacionado à teoria dos jogos, que lhe renderia, em 1994, o Prémio de Ciências Económicas em Memória de Alfred Nobel (não confundir com o Prémio Nobel), Nash se casa com Alicia. Após ser chamado a fazer um trabalho em criptografia para o Governo dos Estados Unidos, Nash passa a ser atormentado por delírios e alucinações. Diagnosticado como esquizofrênico, e após várias internações, ele precisará usar de toda a sua racionalidade para distinguir o real do imaginário e voltar a ter uma vida normal assim como seus amigos.
mais informações

 

2) primeiro aluno da classe – 2008

O Primeiro da Classeé um filme estadunidense produzido para a televisão que narra a vida de Brand Cohen, um professor americano que convive com a Síndrome de Tourette desde os 6 anos. Retrata o batalha, desde a infância, de Brand e o preconceito que ele sofreu por ter Tourette.
mais informações

 

1) À PROCURA DA FELICIDADE

Chris Gardner é um pai de família que enfrenta muitas dificuldades financeiras, vendendo aparelhos médicos que ninguém quer comprar por serem muito caros. Gardner torna-se obstinado na luta pela sobrevivência e sustento de sua família. Ele consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe remuneração pelos serviços prestados, porém, persiste, pois acredita que poderá ser futuramente contratado. A mulher o abandona e ele é obrigado a tomar conta sozinho do filho de apenas cinco anos de idade. Em meio a todos os problemas, eles são despejados do apartamento onde vivem por falta de pagamento, e têm de dormir em estações de metrô, banheiros públicos e albergues. Mesmo assim, ainda acredita que dias melhores virão.
mais informações

Nos comentários, conte para nós qual filme você acrescentaria a nossa lista!

Parte 2 -filmes emocionantes baseados em fatos reais

Que tal seguir nosso Pinterest pra ver mais dicas em imagens? Sabendo que você gostou podemos fazer mais dicas como essa aí embaixo!! 🙂  flecha

info

Tags:

COMENTÁRIOS (4)

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

* Pergunta anti-Spam,