Com conceitos de Martin Seligman, autor na área de Psicologia positiva, resumimos os hábitos das pessoas felizes em 5 atitudes transformadoras. Você vai se surpreender com a simplicidade dessas dicas, espia:

 

1. NA ATIVIDADE!

Porque deixar pra amanhã o que se pode fazer hoje? As pessoas mais felizes e realizadas torcem o nariz pro corpo mole: botam em prática todas as suas metas e obrigações, evitando procrastinar. De lavar a louça a pregar um quadro na parede: fazem as coisas com atenção, tranquilidade e boa vontade.

 

5 hábitos das pessoas muito felizes

2. QUEBRAM O GALHO

Sabe aquele amigo com que todos podem contar? Estes são, geralmente, as pessoas mais felizes! Gostam de ajudar e ser úteis, dando uma mão para os outros, de coração! E, como efeito colateral, também fazem mais amigos: quem não gosta de ser ajudado em um momento difícil?

5 hábitos das pessoas muito felizes

3. BOM HUMOR

Aquele conselho “não leve a vida tão a sério” nunca fez tanto sentido. Quem está de bem com a vida trocou o drama pela comédia, sabe rir de si mesmo e tenta ver as tragédias com bom humor.

 

5 hábitos das pessoas muito felizes

4. NÃO FAZEM TEMPESTADE EM COPO D`ÁGUA

O pneu furou? Tranquilo, a gente dá um jeito! Pessoas felizes são adeptas do “deboísmo”, fogem das lamentações e preferem agir pra solucionar o que as incomoda. Acreditam que lamentar não ajuda nada, muito pelo contrário, deixa tudo mais azedo. Então já sabe, na próxima vez que o arroz queimar lembre-se que é mais fácil refazer com tranquilidade do que com lamentações: o trabalho vai ser o mesmo.

 

5 hábitos das pessoas muito felizes

5. SABEM VALORIZAR O QUE É SEU

Característica marcante nas pessoas felizes: valorizam as pessoas a sua volta, suas próprias conquistas e seus pertences. E, pra não deixar dúvidas, quando falamos em valorizar os pertences não é colocá-los à frente das pessoas – apenas ter cuidado com as coisas pelas quais se trabalhou duro para adquirir. Aquele tipo de pessoa que faz a manutenção na casa, revisão no carro e mantém suas coisas em funcionamento e ordem.


Gostou do nosso editorial? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Tags:

COMENTÁRIOS

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

* Pergunta anti-Spam,