Você acha que essa coisa de inteligência emocional é tudo história pra boi dormir?   A ciência discorda: pessoas com altos níveis de QI são superadas 70% das vezes por pessoas emocionalmente inteligentes. E você, será que faz parte dos desenvolvidos emocionalmente? Descubra agora!

se colocaR no lugar dos outros

Quando uma coisa chata acontece com alguém, você se colocar no lugar da outra pessoa e até consegue sentir o que ela está sentindo? Então, você tem uma coisinha chamada empatia e ela é um grande sinal de IE!

Pessoas com essa característica tem uma profunda sensibilidade, compreendem os outros e ajudam todos a se sentirem melhor. Nem preciso dizer que é difícil não gostar delas,  afinal, quem não gosta de uma pessoa gentil e compreensiva? 

não se ofendeR com qualquer bobagem

Dar pouca importância a comentários maldosos também é um sinal de  avançada IE! Quem não se ofende facilmente demonstra autoconfiança e autocontrole, colocando sua atenção apenas no que é importante. 

PODER ser contrariado

Respeitar opiniões contrárias é mais um ponto! Conseguir ouvir outras idéias, sem se irritar ou ceder ao que não concorda, é uma arte que poucos conseguem. 

levantaR, sacUdIR a poeira e dAR a volta por cima!

Quem consegue se levantar rapidinho depois de uma queda feia tem a conhecida “Resiliência”:  capacidade de  lidar com problemas, se adaptar a mudanças, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas.

SABER SEPARAR O JOIO DO TRIGO

Também é mais desenvolvido emocionalmente quem consegue facilmente medir o caráter de uma pessoa.

CONHECER SEUS PONTOS FORTES E FRACOS

Saber suas próprias qualidades e defeitos é um grande indicativo de maturidade emocional. O próprio autoconhecimento depende dessa capacidade, porque não é nada fácil olhar para dentro de si mesmo e enxergar falhas, erros e problemas.

Também não vale ser inseguro e ver só os defeitos, quem tem IE olha para si  mesmo com realismo.

E aí, você marcou muito “sim”? Não esquece de contar pra gente nos comentários 


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Tags:

COMENTÁRIOS

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

* Pergunta anti-Spam,