Quando você muda sua maneira de pensar e adota novas atitudes também altera aqueles efeitos desagradáveis que a ansiedade produz em seu corpo: vazio no estômago, falta de ar, coração acelerado, suor excessivo e tantos outros que você conhece tão bem. Para eliminar as sensações causadas pelo estado emocional ansioso é preciso alterar o curso dos pensamentos e ajustar as emoções. E então, pronto para ficar mais tranquilo com as dicas abaixo?

 

“Nossa ansiedade não esvazia o sofrimento do amanhã, mas apenas esvazia a força do hoje.”
Charles Haddon Spurgeon

1 – Identifique o problema e foque nas soluções, pois quanto mais você se preocupar com o que problema, menos energia terá para investir na busca de alternativas.

2 – Encare a dificuldade como sendo mais um obstáculo a superar e lembre que a vida é uma gangorra, um dia a gente está nas nuvens, e outro, na superfície.

3 – Procure se se sentir bem internamente, independente do que está acontecendo porque você pode mudar o rumo da sua vida a todo instante.

4 – Aceite melhor as situações que você não pode mudar sem ficar cultivando, eternamente, o desejo de que as coisas sejam diferentes.

5 – Deixe o passado para trás, sem culpas pelos erros, e invista no presente, mudando o que pode ser mudado.

6 – Veja os vários ângulos de uma situação, pois focar sempre no mesmo ponto faz a angústia aumentar e você pode acabar não vendo saída.

7 – Respire lenta e longamente fazendo com que o abdômen suba e desça bem devagarinho, pois desse modo você estará relaxando naturalmente.

Já que você está por aqui, que tal acessar Como controlar o nervosismo em 6 passosE não se preocupe, o link irá abrir em nova janela para não atrapalhar sua leitura.

GOSTOU?

Se você gostou então clique em “curtir” e em seguida deixe um comentário abaixo. Seus comentários nos ajudam a definir os temas das próximas publicações e a produzir sempre conteúdos melhores e mais interessantes para você.

[midias]

Tags:

COMENTÁRIOS

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

* Pergunta anti-Spam,