Os mais lindos filmes espíritas para você assistir e refletir! E aí, acrescenta algum a lista?

 

1. NOSSO LAR

Ao despertar no Mundo Espiritual, o médico André Luiz se surpreende ao saber que está morto, mas que , estranhamente, continua vivo. Ele agora está convivendo com criaturas assustadoras e sombrias em um lugar escuro e sombrio e continua sentindo fome, sede, frio e outras sensações materiais. No decorrer do filme ele é resgatado do local onde se encontra e passa a viver em uma Colônia Espiritual chamada “Nosso Lar” onde aprende valiosas lições e passa então a adquirir conhecimentos que mudarão completamente o seu conceito sobre a vida e sua finalidade.

O filme é uma lição do mundo no além, uma obra prima que deve ser assitida por todos que se dedicam aos estudos espíritas. Vale muito a pena!

 

2.MINHA VIDA NA OUTRA VIDA

Filme baseado em fatos reais que tem como tema a reencarnação e conta a história de Jenny, uma americana que tem visões de sua última encarnação, vivida como Mary, uma irlandesa que faleceu na década de 1930. Jenny decide investigar o passado e acaba encontrando os filhos que teve na encarnação passada e que, atualmente, são idosos. O filme é emocionante e transmite com clareza, a lógica da reencarnação.

3. MANIKA: A REENCARNAÇÃO DE UMA ADOLESCENTE ­

O filme, baseado em fatos reais, narra a reencarnação de Ludgi Devi como Shanti Devi, ocorrida na Índia. Trata­se de um dos casos de reencarnação que foram objeto de pesquisa por parte do Dr. Ian Stevenson.

Shanti Devi ou Manika, a partir dos 4 anos de idade, passou a lembrar, com riqueza de detalhes, sua encarnação anterior no Nepal e comentava isso, constantemente, na pequena ilha onde morava, sendo duramente recriminada por todos, inclusive, por seus pais extremamente católicos, o que fez com que a menina fugisse de casa. O Padre Daniel ficou encarregado de buscar Manika e levá­la de volta para casa, mas quando encontrou a menina ficou intrigado com a riqueza de detalhes que ela relatava nas suas históiras e acabou por levá­-la ao Nepal, onde a menina reencontrou seu passado e o Padre, novos alicerces para sua fé.

Filme muito bom. Imperdível!

Que tal aproveitar que você está aqui para dar uma olhadinha em Textos Espíritas ou nas Filmes de superação?  E não se preocupe, o link irá abrir em nova janela para não atrapalhar sua leitura

­ 4.As Mães de Chico Xavier

O filme é baseado em fatos reais e conta a história de três mulheres, que por motivos diferentes, procuram a ajuda do médium Chico Xavier e através das mensagens de conforto que o médium lhes transmite, tem reacendidas as esperanças na vida ao terem a comprovação da imortalidade do espírito. O filme apresenta três tramas distintas envolvendo a temática da maternidade, e a comunicação pós­morte que se dá através do médium Chico Xavier.

É um filme emocionante!

 

5. O MISTÉRIO DA LIBÉLULA

Filme de suspense com foco no sobrenatural, relata a estória do médico Joe Darrow, que perdeu a esposa grávida em um acidente na Venezuela, enquanto ela participava de uma missão humanitária. Após a tragédia, o médico atormentado pela culpa, se dedica integralmente ao trabalho, mas, repentinamente, ele se vê às voltas com estranhos fenômenos sobrenaturais que o fazem pensar que o espírito de esposa está tentando contato através de pacientes terminais. Ao mesmo tempo, aparecem ao seu redor misteriosas libélulas, que o fazem pensar insistentemente na esposa falecida.

Confuso e em busca de respostas ele segue todas as pistas através de uma viagem com revelações surpreendentes.

É um filme que leva a reflexões profundas!

 

6. O PÁSSARO AZUL ­

O filme conta a história de dois irmãos que em busca do pássaro azul da felicidade, acabam vivendo uma incrível aventura espiritual através do passado, presente e futuro.

O filme transmite lindas lições de vida! É imeprdível!

 

7. FILME DOS ESPÍRITOS

O filme gira em torno da história de um psiquiatra que, aos 40 anos, perde a esposa, vítima de câncer, e fica desesperado. Não bastasse isso, também perde o emprego e só vê solução no suicídio. Porém, casualmente, ele conhece “O Livro dos Espíritos” e passa a compreender melhor os mistérios da vida espiritual, passando então, a empreender uma busca pela felicidade.

Nesta busca ele encontra personagens com histórias que se confundem com a sua e que trazem exemplos de superação e luta.

No decorrer do filme, através das histórias dos personagens secundários vão sendo explicados alguns enigmas da existência que envolvem, entre outras, questões como “de onde viemos e para onde vamos”.

 

8. E a Vida Continua…

O filme é baseado no livro espírita “E a Vida Continua”, ditado pelo espírito André Luiz e psicografado por Chico Xavier.

Os personagens principais se encontram em circunstâncias casuais e estabelecem uma amizade. Uma série de coincidências na vida dos dois, os aproxima ainda mais. Portadores de uma doença grave, eles passam por uma cirurgia e não sobrevivem, se encontrando então no outro lado, onde a vida continua. Descobrem então, que precisam resolver problemas do passado e que o encontro deles não foi por acaso.

E a Vida Continua… é um filme didático que ensina os principios do Espiritismo Kardecista, devendo ser visto e revisto para uma melhor assimilação das lições nele contidas. Vale a pena!


Gostou da seleção? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Tags:

Comentários (1)

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

* Pergunta anti-Spam,