O chá de gengibre alivia cólicas e isso não é mais papo de vó: Pesquisas recentes mostraram evidências do uso de gengibre para dores musculares e cólicas menstruais. De acordo com o Journal of Agricultural and Food Chemistry da Sociedade Química Americana,  o gengibre mostrou eficácia em casos muito graves: duas cápsulas de gengibre todos os dias (sete dias antes da menstruação) até três dias após a menstruação, durante três meses de tratamento, reduziu a gravidade dos sintomas das pacientes.

Vou aproveitar para contar minha experiencia: eu tenho endometriose e por isso sinto cólicas fortíssimas, que me deixam refém de muitos medicamentos neste período. Então, mesmo sem muita fé e como não tinha nada a perder, resolvi testar.

De acordo com o artigo citado acima, o gengibre também apresenta eficácia quando aquecido.

Eu optei por usar o chá de gengibre e, para minha surpresa,  funcionou muito bem! Bebi o chá logo que começaram os sintomas, quando necessário bebia mais de uma xícara. Fiz uso de metade dos medicamento dos quais preciso normalmente. Acredito que mulheres com cólicas moderadas possam vir a aposentar os remédios.

Atenção: O gengibre pode baixar a pressão e, quando consumido em excesso, tem efeitos colaterais como qualquer outro chá. Então, é preciso ter cuidado. Mas acredito ser muito menos prejudicial ao nosso organismo do que os remédios da farmácia 🙂

Espero do fundo do coração que esta informação possa ajudar outras mulheres que sofrem com este problema.

Receitinha de Chá de gengibre com casca de abacaxi

Ingredientes

– de 2 a 3 centímetros de gengibre fresco

– casca de um pequeno abacaxi

– 1 limão.

– 1 litro de água.

Preparação

* Prepare o gengibre (cortar em pedaços ou macerar)

* E o abacaxi, lavando bem sua casca, e cortando-a

* Espere a água ferver

* Tampe a panela e deixe em fogo baixo.

* Aguarde de 5 a 10 minutos (se quiser adicione mel ou açúcar mascavo). Desligue o fogo.

* Espere a temperatura baixar um pouco, coe e tome!

* Este delicioso chá pode ser tomado quente ou frio! E caso prefira, pode até adicionar uma pitada de menta ou hortelã no final, para dar um gostinho ainda mais refrescante!

Fonte da notícia: El País

Fonte da receita: GreenMe


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Tags:

COMENTÁRIOS

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

* Pergunta anti-Spam,