Muitas mulheres não conseguem nem imaginar sair do banho sem usar o creme hidratante. Apesar dos hidratantes terem um cheirinho delicioso e parecerem inofensivos, segundo o Doutor Lair Ribeiro, eles podem causar problemas hormonais.

Entenda o motivo com uma explicação bem simples:

Primeiro é importante entender que nós produzimos diversos hormônios necessários para diferentes funções do nosso organismo. Quando um de nossos tecidos precisa de hormônio, o receptor para receber este hormônio está “aberto”. Se o tecido não precisa do hormônio, o receptor está fechado.

Estes receptores, quando entram em contato com uma substância chamada xenoestrógenos, absorvem a tal substância como se fosse hormônio…mesmo os xenoestrógenos não tendo nada a ver com hormônio.

Segundo o Doutor Lair os xenoestrógenos, dentre muitos problemas, causam problemas hormonais.

E os hidratantes, onde entram nisso?

Se o hidratante que você usa contém na sua fórmula elementos derivados do petróleo, por exemplo, ele está cheio de xenoestrógenos.

Sintomas de problemas hormonais

Ganho de peso e fome constante
Insônia
Cansaço excessivo
Depressão
Acne e manchas na pele
Libido baixa
Ansiedade afetiva
Dores de cabeça frequentes
Perdas de cabelo
Mudanças de humor
Depressão ou tristeza repentina
Hemorragia menstrual abundante ou muito longa
Dor na cintura com inflamação do abdômen
Cólicas menstruais muito dolorosas
Menstruações irregulares
Coágulos na menstruação
Dor no baixo ventre ou nos ovários

Também especula-se que problemas hormonais podem estar ligados a endometriose.

Veja a explicação do próprio Doutor Lair:

 

E você, já teve algum destes sintomas?


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Tags:

COMENTÁRIOS (4)
  1. Minha pele é extremamente seca e não posso ficar sem hidratante jamais!! Minha pele parece uma escama se não usar! É aí? Como faço????

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

* Pergunta anti-Spam,