Os psicopatas são 1% da população, então, com certeza  você já conviveu ou vai conviver com um 😮 Como medida de proteção sabemos que eles são manipuladores e não ligam a mínima para os sentimentos alheios. Mas vamos combinar que só saber disso não ajuda muito, afinal, eles não saem dizendo para as pessoas: – Olá, não dou a mínima para os outros. Muito pelo contrário, parecem inofensivos. Espia uma lista mais detalhada de comportamentos para ficar esperto e mante-los bem longe da sua vida:

Quando quer elE é PARECE SER UMA PESSOA INCRÍVEL?

Psicopatas, quando estão atrás da sua “presa”, seguem um script: dizem tudo que a pessoa quer ouvir. Depois de ganhar sua confiança ele conquista aqueles que estão em volta da vítima, sempre mentindo e dissimulando.

Fique atento a quem é bom demais pra ser verdade. Lembre da sabedoria popular: quando a esmola é demais o santo desconfia.

A pessoa é sempre uma vítima?

Se alguém for sempre a vítima do mundo e viver chorando as pitangas atenção: este é um forte indicio de psicopatia! Psicopatas se fazem de vítima para usar seus bons sentimentos contra você mesmo. Afinal, se você não sentir pena dele como ele irá te manipular? Ele precisa da sua pena, sem ela não tem jogo.

A RELAÇÃO VIVE EM Altos e baixos?

Caso você esteja se relacionando com a pessoa por um tempo: Primeiro ele enchia a sua bola e agora te bota mil defeitos? Uma hora te trata bem e outra te trata mal? Isso é uma tática de controle! O bate e assopra torna a vítima dependente dele. Ele enlouquece as pessoas a sua volta para deixa-las psicologicamente frágeis e dominá-las.

ElE não assume a responsabilidade por erros?

A culpa nunca é dele: tudo é culpa dos outros, ele é uma pobre vítima. A mãe dele é má, o irmão é mau, o amigo é mau…Todo mundo sempre erra com ele, agora, ele errar? Jamais.

Psicopatas tem o dom de distorcer seus maiores erros, jogar a culpa nos outros e posar de vítima.

ElE mente sempre que convém?

Desconfie muito das mentiras: elas são um sinal importantíssimo! Psicopatas se vendem como seres perfeitos e para isso destrocem a realidade e mentem descaradamente. Após serem pegos em alguma mentira, as vítimas já estão tão iludidas que relevam e justificam suas lorotas.

Claro que todos mentimos, mas sempre por algum motivo: como poupar o sentimento alheio ou safar a própria pele.  Já o psicopata não precisa ter motivos para mentir, ele curte fazer o outro de bobo, sente prazer em enganar. Então, abra o olho com os mentirosos compulsivos.

ElE não costuma bocejar quando alguém boceja?

Um estudo da Universidade Baylor, no Texas, revelou que psicopatas não sentem a necessidade de bocejar quando veem outra pessoa bocejando. Os pesquisadores descobriram que os estudantes que apresentaram sinais de psicopatia eram menos propensos a responder aos bocejos.

A maioria das pessoas não consegue segurar o bocejo quando alguém está mostrando sintomas de cansaço. Contudo, no caso dos psicopatas, este desejo não existe. Por quê? Porque eles simplesmente não reagem aos sentimentos humanos.

Claro que só isso não classifica alguém como psicopata ou prova que a pessoa não é um. Mas, se você já está desconfiado de alguém, faça o teste: boceje e veja a reação da pessoa. Isso pode te ajudar a identificar.

Mais alguns traços:

  • É irresponsável.
  • Impulsivo.
  • Megalomaníaco.
  • Promete mundos e fundos e não faz nada do que diz.
  • Quando é pego em uma mentira ele não se importa e nem fica com vergonha.
  • Ele tenta te fazer sentir culpado mesmo quando a culpa é dele.
  • É extremamente seguro de si.
  • Se acha a última bolacha do pacote: é narcisista.

Fontes: Livro Mentes Perigosas, Programa Análise Direta, Veja


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Tags:

COMENTÁRIOS (2)
  1. Fiquei impressionada com essa descrição. Tenho uma tia que se encaixa perfeitamente em todos os tópicos. Muito triste!

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

* Pergunta anti-Spam,