Esse é um amigo pra se guardar do lado esquerdo do peito: Willian Costa saiu de casa para buscar trabalho mas acabou perdendo o contato com a família. Ele acreditava que nunca mais iria rever os entes queridos até seu amigo, Rodrigo de Oliveira Rodrigues; ajudar Willian a realizar o seu sonho.

Uma história que parece coisa de filme: Willian saiu com 25 anos da casa, em Goiânia, numa busca incansável por emprego e sobrevivência. Sua aventura se estendeu por vários estados até ele se estabelecer em Tocantins. Por 25 anos ele trabalhou na fazendo do pai de Rodrigo e, vendo o jovem crescer, jamais imaginou que essa seria a pessoa que o ajudaria a encontrar sua família.

Rodrigo, hoje com 38 anos, ficou bastante tocado com a história de Willian e tomou uma decisão: realizar o sonho do amigo de encontrar seus entes queridos. Bancou todas as despesas e os dois seguiram na aventura . A primeira parada foi a cidade natal de Willian, Niquelândia.

Na cidade, eles buscaram nas redes sociais e a ajuda decisiva veio de um radialista do município. “Ele nos levou na casa dele e foi atrás de pistas até encontrarmos um sobrinho. Todos os outros irmãos já haviam mudado de cidade”, explica Rodrigo.

Por intermédio do sobrinho, Willian reencontrou os 5 irmãos e teve uma grande festa. Relembrando a história ele se emocionou:

“Sofri demais e passei fome algumas vezes. Já cheguei a dormir no mato por conta do perigo dentro da cidade”, conta. O homem diz que construiu uma casa de barro em Dianópolis e que o único bem que tinha era uma bicicleta.

Um dos irmãos fala sobre o sentimento e gratidão que tem por Rodrigo. Ele disse que um dos membros da família chegou a ir ao Tocantins para tentar localizá-lo, mas voltou ainda mais desmotivado. “A gente não tinha mais esperanças. Ele encontrou o tesouro perdido e agora a família está completa.”

Agora Willian mora com o irmão e a sobrinha, que acaba de conhecer. Ele diz que aos 55 anos vai recomeçar a vida e guarda somente gratidão por Rodrigo. “Me trouxe para minha família. Para mim ele é um irmão de sangue. É difícil ter alguém com o coração tão bom igual ao dele”. 

Fonte


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Tags: