Carter Blanchard estava apenas no jardim de infância quando ele foi diagnosticado com vitiligo, uma condição de pele rara que ataca melanina no corpo causando perda de pigmentação e manchas. Para aqueles que vivem com a condição, os sintomas não são sempre os mesmos. Alguns percebem a condição em seus braços ou pernas, outros em apenas suas mãos, mas para Blanchard as manchas começaram em torno de seus olhos.

A condição começou a se espalhar e afetou a auto-estima de Blanchard. “A primeira coisa que ele me disse quando entrou no carro é que odiava seu rosto e odiava o jeito que parecia”, disse sua mãe, Stephanie Adcock, à ABC News. Em seguida, Adcock encontrou uma foto de Rowdy, um Labrador preto que foi diagnosticado com vitiligo em 2014. Como Blanchard, Rowdy também tinha manchas brancas em torno de seus olhos. Sua proprietária, Niki Umbenhower, criou páginas nas mídias sociais e um site para Rowdy espalhar a consciência da condição. Blanchard encontrara um amigo com quem pudesse se relacionar.

Adcock ficou em contato com Umbenhower (que vive mais de a 2.000 quilômetros de distância em Oregon) através de e-mail. Quando Blanchard começou a assistir aos vídeos de Rowdy online, Adcock descobriu que a atitude do filho em relação a sua doença mudou completamente. “Vitiligo é uma condição rara e ele estava muito chateado que tinha, mas agora ele está orgulhoso de ter sido  escolhido para ter vitiligo e está é a maneira que ele é”, disse Adcock . Depois que a história foi compartilhada na TV, um espectador anônimo doou $ 5.000 para que Blanchard pudesse finalmente encontrar o amigo que o ajudou a resgatar sua confiança. Umbenhower compartilhou fotos deste precioso encontro na página Instagram de Rowdy. “Os sonhos se tornaram realidade esta noite!” Carter e eu finalmente conseguimos nos encontrar pessoalmente “, escreveu.

Fonte


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Tags:

COMENTÁRIOS

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

* Pergunta anti-Spam,