Conheça o projeto que já funciona em algumas cidades do Brasil: Cada criança que nasce ganha uma árvore plantada em sua homenagem!

arvore

Na cidade de Passo Fundo (RS) acontece um programa de educação ambiental muito bacana chamado Uma Criança uma árvore: Cada criança nascida no município é homenageada com o plantio de uma árvore nativa e o certificado desta ação. O plantio é feito por alunos das Escolas municipais, incentivando nos pequenos a preocupação com o Meio Ambiente.

Também é emocionante imaginar uma árvore plantada em homenagem ao  nascimento: a criança vendo o seu crescimento em paralelo com  a árvore, suas fases e transformações.  Uma iniciativa que estreita ainda mais as raízes dos moradores com a cidade. Idéia incrível, que vale a pena ser compartilhada por todo o nosso país!

Conheça o vídeo do programa

Outras cidades do Brasil também já aderiram a programas semelhantes , algumas delas: Clevelândia (PR), Diamantina (MG), Guarapari (ES), Ituverava (SP), Passos (MG), Penápolis (SP), São Caetano do Sul (SO), São José do Rio Preto (SP), Sorocaba (SP), Tramandaí (RS) e Nossa Senhora dos Remédios (MG).

Para mais informações sobre o programa acesse o site da Prefeitura de Passo Fundo.


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Tags: