Você está nervoso, na expectativa de algum evento?  Então relaxa que nos vamos te ajudar! Com estes 6 passos você vai controlar o nervosismo e trabalhar a calma dentro do seu coração:

 

1. ENTENDA O QUE ESTÁ TIRANDO O seu SONO

O primeiro passo é entender o porque do nervosismo, o que está deixando aquele nó no seu estômago! Por exemplo: dizer que está nervoso com a entrevista de emprego é muito vago, com certeza existem inseguranças mais profundas em uma situação como essa. Você pode estar com receio do seu currículo, experiência ou, até mesmo, da sua postura. Só sabendo exatamente quais medos moram na sua mente que você vai conseguir enfrenta-los de frente!

 

Como controlar o nervosismo

2. TOME UMA ATITUDE

Tem vezes que a gente se angustia com problemas totalmente solucionáveis mas, por medo e insegurança, vamos adiando o que podia ser resolvido. E, quanto mais adiamos, maior tornamos a dificuldade. Não caia nesta cilada, busque uma alternativa para suas angustias o mais rápido possível – e diminua a duração do seu abacaxi! Com certeza, resolver é mais produtivo do que fugir dos problemas: até porque eles sempre nos alcançam, só estaremos mais cansados para resolve-los.

Como controlar o nervosismo

3. CUIDADO COM A POSTURA

Você sabia que a sua postura influencia nos sentimentos? Ombros caídos, cabeça baixa e comprimir os músculos do corpo só aumentam a sensação de ansiedade. Relaxe! Se encha de coragem e coloque uma postura confiante, com certeza isso vai te deixar mais seguro de si.

 

Como controlar o nervosismo

4. NÃO SEJA CRITICO COnsigo MESMO

Viver com uma pessoa muito critica deixa a gente inseguro, não é mesmo? E quando essa pessoa mora na sua cabeça? Seja gentil com seus sentimentos, culpa só vai aumentar a sua insegurança, gerar ansiedade e triplicar o nervosismo. Então já sabe, nada de ficar se torturando.

 

Como controlar o nervosismo

5. AJUDE O CORPO A RELAXAR

Tomar um bom banho, preparar aquele chazinho calmante, praticar uma caminhada, fazer alongamentos: todos são artifícios para liberar a ansiedade e deixar o corpo mais relaxado. Tenha sempre estes rituais guardados na manga, para ajudar a aliviar o stress: um corpo descansado é meio caminho andado para o auto controle.

Confira aqui um excelente alongamento antiestresse.

 

Como controlar o nervosismo

6. FAÇA uma atividade PRODUTIVA

Você já identificou toda a fonte das angustias, tomou decisões, atitudes, fez alongamento e está tentando conservar um pensamento mais positivo mas, mesmo assim, aquela pulga não sai de trás da sua orelha? O melhor remédio para isso é envolver sua imaginação em algo produtivo!

Se você já tomou todas as atitudes necessárias para resolver o que está te angustiando e o problema não está mais nas suas mãos, não faz sentindo ficar pensando nele. E, se ficar com a cabeça vazia, provavelmente vai retornar ao problema se angustiando e aumentando a preocupação. Somos todos muito criativos, por isso,  ficar remoendo situações faz com que acrescentemos muitas virgulas onde existia ponto final. Então dedique sua criatividade, amor e alma em algo bacana e que te faça bem!

Você pode inventar uma nova receita, ler aquele livro que você está adiando, conversar com um familiar que precisa de ajuda…Aí é com você!


Gostou do nosso editorial? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Tags:

COMENTÁRIOS (2)

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

* Pergunta anti-Spam,