Já imaginou como seria sua vida se o seu melhor amigo de quatro patas pudesse te ajudar nos trabalhos manuais?

O russo Aleksandr Matytsin descobriu que esse sonho poderia se tornar realidade quando percebeu a facilidade com a qual o seu parceiro Lemon aprendia qualquer coisa.

Aproveitando sua experiência como ex-instrutor militar de cães, ele resolveu arregaçar as mangas e construir mais do que uma relação de amizade com Lemon, eles estabeleceram uma parceria. E então você vai dizer…

“Joia! Ele deve fazer alguns truques bonitinhos, dar a pata, rolar e tudo mais que um cachorro esperto consegue fazer“.

Mas é aí que você se engana!

Lemon é um schnauzer gigante que visivelmente procura dar o seu melhor para corresponder às expectativas do seu dono amigo.

“Percebemos o quanto ele estava disposto a ajudar quando ele tinha apenas 10 meses de idade. Ele pegou um tronco e trouxe para mim quando eu estava cortando lenha, depois um balde quando eu fui pegar água.”, diz o dono.

Por isso, ele aprendeu literalmente a “dar uma pata” nos serviços da fazenda onde eles moram.

Ele se equilibra nas patas traseiras e faz basicamente tudo: ara o terreno para o plantio, carrega troncos de madeira e baldes d’água, bombeia água da torneira, ajuda no plantio de batatas, participa das colheitas, enfim… um verdadeiro cão fazendeiro!

Confira um bocadinho dos seus talentos:
“Sua ocupação favorita é carregar baldes d’água. Claro que é uma grande ajuda para nós – depois de algumas viagens ele consegue trazer mais de 25 litros. Eu o gratifico com algum petisco gostoso de vez em quando, mas ele quase sempre faz isso porque simplesmente gosta de ser útil.”, confessa.

 

Seus talentos o transformaram numa verdadeira celebridade na aldeia onde moram na Rússia. Mas a melhor parte, é que parece que tanto Aleksandr quanto Lemon são muito felizes vivendo essa parceria.

“Ele gosta de tentar fazer quase tudo que faço. Acho que se ele tivesse mãos, faria tudo por mim. Infelizmente, suas habilidades são um pouco limitadas, mas nós amamos sua força de vontade.”, completa, orgulhoso.

Os schnauzers gigantes, que têm em torno de 1,2m de altura quando adultos, foram usados por centenas de anos como cães do trabalho.

E Lemon faz jus à sua raça, sendo um cachorro trabalhador, amoroso, talentoso e amicão.

Parece que Lemon é mais esforçado do que muita gente por aí, hein?

Não guarde essa história só pra você. Compartilhe com os seus amigos! 🙂

Fonte: awebic


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Tags: