Lindo texto sobre fé, enviado por Giom Nobre Bandeira. Quer ver o seu conteúdo no Refletir? Então envie suas criações para nós clicando aqui, elas podem ser selecionadas e publicadas no site.

 

 

Deleita­-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.

Salmos 37:4,5

Olhando atentamente o texto bíblico acima, fiquei meditando por várias horas. Comecei a refletir sobre “deleitar” e “entregar”, cujos significados são respectivamente “descansar” e “pôr em poder de”.

Como alguém pode confiar, descansar e/ou colocar algo em poder de um ser que não conhece?

Você seria capaz de entregar algo, seja de muito ou de pouco valor, para alguém que não conhece?

Acredito que não. Pense comigo: Até mesmo para pessoas que são tidas como “gente boa”, pode­-se ter receio de confiar coisas de pequeno valor, quanto mais coisas de muito valor. Em se tratando do futuro, com certeza, não vai ser para qualquer pessoa que se irá entregar.

O fato de “entregar o caminho ao Senhor”, é um desafio que encontramos, e sabemos que muitas pessoas têm essa dificuldade. O “dar posse de algo” para quem não se conhece é desconfortante, por isso, é impossível entregar para o Senhor o nosso caminho sem antes conhece­lo e confiar totalmente N’Ele.

Temos receio de confiar até mesmo em conhecidos. Vivemos hoje, dias difíceis, onde a confiança é minúscula. Temos em nós a certeza de que somos capazes de fazer as coisas sozinhos e adquirimos muita auto autoconfiança, o que é errado.

salmos

A palavra de Deus nos diz nesse texto, que temos uma opção: deleita­te, e Ele te concederá o desejo. Entrega o caminho, confia e Ele vai fazer. E se você não quiser, tudo bem, apenas esteja certo de sua decisão.

Cristo não é intrometido, Ele é respeitoso, se você não quer, Ele não vai força-­lo ou força-­la para fazer algo.

Lembra da passagem que diz: “eis que estou a porta e bato, aquele que abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei”. Pois bem, Cristo está o tempo todo dando oportunidades para descobrirmos que precisamos D ́ele, exclusiva e unicamente D’Ele para continuar a caminhada e vencer os obstáculos. Só podemos continuar a caminhar se a presença de Deus for real em nós.

São lindas as palavras, mas as atitudes são mais relevantes, tanto para Deus quanto para as pessoas. Caso você não tenha força para ter as atitudes que Cristo quer que você tenha, é só pedir, Ele vai te ajudar.

E não esqueça disso: “Deleita­te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.” Deus te abençoe grandemente! Que essas palavras falem contigo, assim como falaram comigo. Transmito através deste texto apenas aquilo que o Senhor colocou em meu coração.

salmos


giam

 

Giom Nobre Bandeira
Facebook | Email

Tags:

COMENTÁRIOS

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

* Pergunta anti-Spam,