Estes pesquisadores fotografaram os fofos felinos após 4 anos de uma longa espera. Os gatos de areia finalmente tiveram suas carinhas peludas registradas pela primeira vez!

Os gatos de areia podem ser encontrados no norte da África, no Oriente Médio e na Ásia Central. Eles  são a única espécie de gato que vive exclusivamente no deserto.

Apesar dos pesquisadores saberem a localidade dos felinos eles descobriram ser extremamente complicado encontrar os gatinhos, graças a sua incrível capacidade de fuga. A pelagem é difícil de detectar, em contraste com a areia, e suas patas peludas não deixam nenhuma pegada. Eles também só se locomovem a noite e são ótimos em arrumar esconderijos, então, o fato de que a equipe foi capaz de capturar as imagens surpreendentes abaixo é nada menos que notável.

As estrelas felinas, nas fotos registradas pelos pesquisadores, tem entre as seis e as oito semanas.

A equipe, chefiada por biólogos Grégory Breton e Dr. Alexander Sliwa, notou os gatinhos enquanto eles voltaram para o acampamento . Vislumbrando três pares de olhos brilhando na escuridão, os pesquisadores não conseguiram acreditar em sua sorte quando perceberam o que encontraram.

– Encontrar esses gatinhos foi surpreendente. Acreditamos que esta foi a primeira vez que os pesquisadores já documentaram filhotes de gato de areia selvagem em faixa africana,  disse Breton, diretor-gerente da Panthera France.

Espia as fotos abaixo, que são tão raras como fofas!

E adiantando a sua pergunta: Não, essas lindezas não podem ser animais de estimação kkkkk

Fonte


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Tags:

COMENTÁRIOS

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

* Pergunta anti-Spam,