Bonita reflexão sobre a gratidão, enviada pela leitora Aprendiz. Quer ver o seu conteúdo no Refletir? Então envie suas criações para nós clicando aqui, elas podem ser selecionadas e publicadas no site.

 

A gratidão é um sentimento que traz paz.

Se me sinto grata, estou em paz.

É tão fácil sentir gratidão. Nosso dia está repleto de motivos que nos conduzem a este estado de bem aventurança, mas não nos apercebemos e achamos tudo banal, porque nossa atenção não conecta as coisas, à sua excepcionalidade.

Somos movidos pelo automatismo. Quase tudo que fazemos é automático e não nos inspira reflexões mais profundas voltadas ao aspecto metafísico das coisas.

Nos dirigimos para o trabalho e isso é tão natural para nós que não reparamos o quanto existe nesta simples rotina que pode desencadear o poderoso sentimento de gratidão.

O fato de utilizarmos um veículo, privado ou coletivo, é algo que facilita incrivelmente o nosso dia a dia. A segurança de um teto, o trabalho que nos possibilita uma renda para viver com dignidade e adquirir o próprio alimento, são dádivas pelas quais deveríamos nos sentir gratos. Somos privilegiados, mas preferimos pensar que tudo é um direito nosso.

GRATIDÃO NO DIA A DIA

A natureza exuberante que nos cerca, o céu que nos cobre de suavidade azul e dourada durante o dia, e se enche de luzes a noite. Tudo são mistérios pelos quais deveríamos nos sentir profundamente gratos e inspirados, mas muitas vezes nem apreciamos estas incríveis expressões do universo.

Para os, que como eu, acreditam em muitos retornos a este plano, poderíamos atribuir nossas benesses ao carma positivo que teríamos contabilizado a nosso favor, em outras existências.

Mesmo assim, a gratidão é a melhor retribuição que podemos dar em troca de tudo o que nos foi disponibilizado para enfrentar a experiência presente.

É certo que nossa situação atual é fruto das sementes plantadas em outras existências, mas a medida que crescemos espiritualmente, vamos, espontaneamente, nos sentindo mais gratos, pois a cada degrau que galgamos, vamos percebendo, cada vez mais, que o universo é um milagre e que somos parte deste milagre.


giam

 

A Aprendiz
Vivendo e aprendendo.

Tags:

COMENTÁRIOS

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

* Pergunta anti-Spam,