Lair Ribeiro te dá 6 motivos poderosos para você começar a tomar cloreto de magnésio hoje!

Você sabia que para o coração não ter arritmia a gente precisa de magnésio? E para o cérebro não ter convulsão, a gente também precisa de magnésio. O magnésio trata até dores no corpo pois ele tem função analgésica. E os benefícios não param por aí: Dr. Lair Ribeiro explica 6 motivos para você começar a suplementação de magnésio hoje mesmo, espia:
Você sabia que para o coração não ter arritmia a gente precisa de magnésio? E para o cérebro não ter convulsão, a gente também precisa de magnésio. O magnésio trata até dores no corpo pois ele tem função analgésica. E os benefícios não param por aí: Dr. Lair Ribeiro explica 6 motivos para você começar a suplementação de magnésio hoje mesmo, espia:

1. O cloreto de magnésio é tão importante que está presente em mais de 300 reações fundamentais do corpo

O magnésio é conhecido como o mestre dos minerais. Ele está presente em mais de 300 reações do nosso organismo!

Para você entender melhor como ele funciona, Dr. Lair propõe uma analogia muito simples:

Imagine que você está no aeroporto de Cumbica, em São Paulo, e chegam 3 pessoas com 3 moedas diferentes: um argentino com pesos, um americano com dólar e um irlandês com euro.

Mas, aqui no Brasil, nos usamos real. O que estas 3 pessoas vão fazer?

Os 3 irão se dirigir a uma casa de câmbio, para trocar o dinheiro.

Nós comemos carboidratos, comemos gordura, comemos proteínas.

Só que a “moeda” que o corpo usa se chama ATP.

Então, eles precisam ir na mitocôndria para trocar suas “moedas” por ATP. Mas, para o ATP ser fabricado, ele precisa de magnésio.

Você percebe a importância do magnésio? Ele te dá energia, pois sem ATP nós não temos energia, essa é a “moeda” do nosso organismo.

2. Quase todo o brasileiro tem deficiência de magnésio, então, provavelmente você também tem

Dr. Lair explica que a organização mundial da saúde lista os países que tem deficiência de magnésio e o Brasil é um dos primeiros desta lista!

Você deve estar se perguntando, mas por que?

Lair explica que o magnésio vem do solo e, para você ter uma boa reserva de magnésio no solo, você precisa ter vulcão. O lugar aonde não tem vulcão, paga-se um preço: o solo fica deficiente de magnésio.

Claro, isso não quer dizer que o nosso solo não tenha nada de magnésio, ele tem, mas em uma quantidade menor do que a recomendada.

3. A falta de magnésio poder estar te causando insônia

Dr. Lair conta que a deficiência deste mineral pode atrapalhar o seu sono. O magnésio também é um relaxante e ajuda você a dormir melhor, por isso muita gente consome ele a noite.

4. A falta de magnésio pode te levar a morte

Parece exagero mas não é. O Doutor dá 2 exemplos:

Quando a gente não tem problema nos nossos órgãos eles são transparentes, ou seja, nem percebemos que eles existem pois não nos incomodam. Com o coração não é diferente, muita gente só descobre que tem problema no coração após o primeiro ataque cardíaco. E você sabe quantas pessoas morrem no primeiro ataque cardíaco? Segundo estatísticas apresentadas pelo Dr. Lair, 30% dos pacientes morrem no primeiro ataque cardíaco. Para não correr este risco de morte súbita, utilize o magnésio: ele é excelente para evitar problemas cardíacos, o melhor anti antiarrítmico do mundo!

Outra situação em que a falta de magnésio pode te levar a morte é a seguinte:

Quando uma pessoa com mais de 50 de idade faz sauna frequentemente ou, um atleta sua muito no exercício físico, pode ocorrer um mal súbito e levar esta pessoa a morte. Isso acontece por que a pessoa elimina muito magnésio com o suor, problema que é resolvido com a suplementação do mineral.

5. Magnésio ajuda a tratar pedra no rim

O medico explica que, se a pedra no rim for osseo malato de calcio (a mais comum) o magnésio vai dissolver a pedra, pois ele é um bloqueador de cálcio. Então, se você usar o cloreto de magnésio todo o dia, provavelmente você não terá mais crises, pois as pedras vão sendo dissolvidas aos poucos.

6. E o melhor: o Cloreto de magnésio é barato!!! 

Você pagaria de R$2,00 a R$6,00 em um sachê que, diluído em água, rende 1,5 litros. Basta tomar um pouco todo o dia e você já esta repondo este mineral. A medida da porção diária é um copo de vodka.

Então, você gosta de ler sobre medicina natural e se interessa pelas orientações do Dr. Lair? Que tal acompanhar as novidades do site, em primeira mão, curtindo o nosso facebook? Toda a semana a gente fala deste assunto por aqui 🙂

Forte abraço e até a próxima!

Fontes:


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

single.php
  • Sigam-me os bons!