Texto inspirador, enviado por Giom Nobre Bandeira. Quer ver o seu conteúdo no Refletir? Então envie suas criações para nós clicando aqui, elas podem ser selecionadas e publicadas no site.

 

Ordene aos que são ricos no presente mundo que não sejam arrogantes, nem ponham sua esperança na incerteza da riqueza, mas em Deus, que de tudo nos provê ricamente, para a nossa satisfação.

1° Timóteo 6:17.

Cristo é a nossa esperança! Devemos confiar inteiramente em Deus. Muitas pessoas falam que confiam em Cristo, mas querem também fazer uma “fezinha” na loteria. Não estou dizendo que é errado fazer isso, mas muitos pensam que sua solução está apenas nas riquezas desta terra.

Quando lemos a passagem de 1° TM, nos deparamos com um texto maravilhoso que é um conselho muito importante para todos nós. Não devemos colocar nossas esperanças nas incertezas da riqueza, mas sim em Deus, que tudo pode. Ele nos dá a medida certa para que possamos estar a cada dia ligados a Ele, sermos dependentes d’Ele. Isso é o que Deus quer de nós, que sejamos dependente dele.

Tudo o que for fazer, faça para glória de Cristo, não para satisfazer as suas vontades. Todos os dias aprendemos mais com Cristo, Ele nos direciona para pessoas que são dependentes d’Ele, para nos ensinar a caminhar conforme a vontade Dele.

Devemos estar em constante oração e pedir a Deus que nos ajude a ser pessoas que agem de acordo com sua vontade. Ser dependente de Deus, é acreditar que a todo momento Ele irá nos suprir, seja em qualquer área da vida: espiritual, sentimental, financeira…

Sabe aquele concurso em que você quer tanto passar? Deus pode te colocar lá. Mas Ele só vai fazer isso, se for para glória d’Ele. Cristo te ama tanto que ele hoje não te dá certas coisas por que se Ele der, você poderá não se manter dependente d’Ele.

Saiba ser uma pessoa melhor a cada dia, para glorificar a Deus, não para satisfazer as suas vontades. O mundo já está cheio de pessoas que estão em busca de realizações pessoais. Repito que isso não é errado, mas isso deve ser conseqüência e não prioridade.

Mensagem Evangélica

Conta-se a história de um rapaz chamado Carlos que freqüentava a igreja e participava do grupo jovens. Com o passar do tempo as pessoas não viram mais o Carlos nos cultos. Certo dia Antônio, líder de jovens encontrou Carlos na fila do banco. Após cumprimentá-lo alegremente, com abraços e “saudades meu irmão, sumiu!” ouviu de Carlos que ele esteve na igreja fazendo uma campanha pra passar em um concurso.

O líder de jovens todo empolgado perguntou: “eai?” , “e ai que eu passei”, respondeu Carlos. Qual a sua intenção em estar hoje aos pés de Cristo? Pra buscar uma bênção financeira? Uma namorada/ Namorada? Um carro/ moto? Está aqui na igreja pra buscar por coisas terrestres?

Esteja na presença de Cristo para buscar as coisas espirituais vindas de Deus, porque as coisas da sta terra são passageiras, falíveis e fungíveis, e Cristo tem pra cada um de nós coisas infalíveis e insubstituíveis.

Eu encerro minhas palavras citando um veículo bíblico, “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. João 16:33

Deus abençoe a todos.

Mensagem Evangélica


giam

Giom Nobre Bandeira
Facebook | Email

Tags:

COMENTÁRIOS

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

* Pergunta anti-Spam,