Quer emocionar aquele professor(a) que foi super especial na sua vida? Então não perca tempo, envie uma destas lindas mensagens e retribua com muito carinho:

 

1. Um professor pode encontrar a eternidade, pois nunca pode dizer onde pára a sua influência.
Henry B. Adams

2. Professor, uma profissão! Educador, a mais nobre de todas as missões!
Antonio Gomes Lacerda

3. Se não fosse imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro.
D. Pedro II

 

Mensagens de dia do professor

 

4. A suprema arte do professor é despertar a alegria na expressão criativa do conhecimento, dar liberdade para que cada estudante desenvolva sua forma de pensar e entender o mundo, assim criamos pensadores, cientistas e artistas que expressarão em seus trabalhos aquilo que aprenderam com seus mestres.
Albert Einstein

5. O professor não ensina, mas arranja modos de a própria criança descobrir. Cria situações-problemas.
Jean Piaget

6. O professor medíocre conta. O bom professor explica. O professor superior demonstra. O grande professor inspira.
William Arthur Ward

7. Educar é um dom concebido aqueles que antes de tudo aprenderam a se doar, o magistério é uma eterna doação de amor, de conhecimento, de experiências de vida. A todos os doadores incondicionais aos quais chamamos de professores, nossos votos de muitas felicidades neste dia 15 de outubro.
Luis Alves

 

Mensagens de dia do professor

 

8. Um professor não educa indivíduos. Ele educa uma espécie.
George Lichtenberg

9. Aos velhos e jovens professores, aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz.
Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com a colheita.
Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes
Gabriel Chalita

 

Mensagens de dia do professor

10. Ser professor

Ser professor é ser artista, malabarista,
pintor, escultor, doutor, musicólogo, psicólogo…
É ser mãe, pai, irmã e avó, é ser palhaço, estilhaço,
É ser ciência, paciência…
É ser informação, é ser ação.
É ser bússola, é ser farol.
É ser luz, é ser sol.
Incompreendido?… Muito.
Defendido? Nunca.
O seu filho passou?… Claro, é um génio.
Não passou? O professor não ensinou.

Ser professor…
É um vício ou vocação?
É outra coisa…
É ter nas mãos o mundo de
AMANHÃ

AMANHÃ os alunos vão-se…
E ele, o mestre, de mãos vazias,
Fica com o coração partido.
Recebe novas turmas, novos olhinhos
Ávidos de cultura
E ele, o professor, vai despejando
Com toda a ternura,
O saber, a Orientação
Nas cabecinhas novas que amanhã
Luzirão no firmamento da Pátria.
Fica a saudade… a amizade.
O pagamento real?
Só na eternidade.

Autor Desconhecido

 

Mensagens de dia do professor

11. Ser Educador é…

Ser educador é pintar o mundo de todas as cores
É poder fazer sorrir as crianças
É vê-las crescer
É ajudá-las a aprender.

Ser educador é profissão de amor
E deixar em cada criança
A lembrança de um mundo melhor.

Ser educador é ser poeta
É ser pintor,
É ser palhaço,
É ser ator.

Ser educador é ser criança
É ser adulto
É ter esperança.

Autor Desconhecido

 

Mensagens de dia do professor

12. Professor

Eu me lembro de você, PROFESSOR, eu me lembro e muito. A sua paciência, o seu amor multiplicado por quarenta,na doação sem limites, sem restrições. Mas eu não via, não sentia essas malhas de carinho que me envolviam, que me tocavam e se transformavam em luz. Eu recebia, mas não reconhecia você plantou uma semente dentro de mim, que agora eu sinto, germinou, cresceu, virou botão e floresceu. Mas só agora, quando a distância de você se conta em anos de vida, eu parei para pensar e a sua figura cresceu dentro de mim. Parece até que eu voltei a ouvir a sua voz e senti a sua presença em tudo que fiz, em tudo que vivi. Você foi o pegureiro das minhas ações, das minhas determinações. Foi sua voz que me levantou nas horas difíceis, que me deu novas forças, que mostrou que cada dia é uma nova renovação…

Altamiro Souza

 

Mensagens de dia do professor

13 . Aquela professora

Ela tinha os cabelos lisos, acho que viviam puxados para trás, e usava óculos como toda professora que se preza (ou que se prezava, na época). Uma pele clara, uma voz macia, Tia Márcia foi a minha professora predileta. Na verdade, mal me lembro de ter tido outra, pelo menos não nessa primeira infância.

Uma vez resolvi fazer-lhe um presente, com toda a minha dedicação e carinho. E a minha idéia genial foi preencher um caderno em branco com beijos sem fim. Passei batom e iniciei a epopéia. Horas beijando as folhas em branco do caderno. Revezando algumas cores do batom, para ficar mais bonito. Limpava a boca do vermelho e passava o rosa, depois o vinho, virava a folha e continuava com o batom marrom, provavelmente tirado da gaveta de minha mãe. Depois de muito caprichar no biquinho, para que os beijos ficassem lindos e meio redondos, encapei com cuidado, escolhi uma folha bonita e escrevi o nome dela em letras garrafais: Tia Márcia. Pra finalizar, escrevi na capa qualquer coisa como “mil beijos para a professora que eu amo”, e entreguei a ela.

Hoje, tudo o que consigo pensar é que esse é o presente mais nojento que alguém pode receber. Imagine que as folhas ficaram grudentas, meio melecadas e, obviamente, deveriam estar cheia de bactérias, além de ser absolutamente inútil, é claro.

No entanto, a reação da tia Márcia foi surpreendente. Nem preciso fechar os meus olhos para lembrar-me daquele recreio, nós duas no pátio enorme da escola, eu lhe entregando, de forma singela — quase tímida — minha grande obra de arte. Tia Márcia recebeu, abriu e logo estava radiante. Sorriu e me abraçou como se ganhasse uma jóia preciosa. Ela folheava aquele caderno nojento e sorria felicíssima, repetindo que era lindo, que ela amara, demonstrando um encantamento que me encheu de alegria e orgulho. Meu presente fora um sucesso, eu tinha agradado afinal de contas. O que mais quer uma criança, a não ser agradar? Mesmo quando erra, e irrita, é agradar que elas querem.

Hoje, na minha memória, chego mesmo a achar que a tia Márcia tirou os óculos para enxugar uma lagriminha, que teimava em cair. Talvez isso seja um pouco demais, talvez seja fruto da minha memória poética, que guardou ali, naquele instante tão tolo e fugaz, um instante de completude e alegria. E disso, são capazes os professores.

Eu, na minha profissão, por mais que me empenhe, dificilmente darei a alguém esse pequeno presente de amor. Ninguém nunca falará: “Conheci uma consultora inesquecível”. Ou “A primeira analista de RH que conheci, mudou a minha vida”. Não, não existe. Essa possibilidade de cravar-se na memória do outro, tal qual uma prensa que nunca se solta, é um prêmio concedido apenas a alguns papeis. Alguns personagens que, afora todos os problemas e desânimos, são capazes de encantar-se com um caderno em branco, lotado não de só de marcas de batom, mas de amor e gratidão.

Kika Coutinho


Gostou da seleção? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Tags:

COMENTÁRIOS

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

* Pergunta anti-Spam,