Texto fantástico, enviado por Giom Nobre Bandeira. Quer ver o seu conteúdo no Refletir? Então envie suas criações para nós clicando aqui, elas podem ser selecionadas e publicadas no site.

Eu creio no poder das mãos que se levantam, dos joelhos que se dobram, eu creio no poder da oração…
Amo os que me amam, e quem me procura me encontra.
Provérbios 8: 17.

Meus queridos amigos, eu estava meditando sobre inúmeras coisas relacionadas à frase “eu creio no poder da oração”, inclusive até músicas existem, principalmente no meio gospel. Depois de meditar a respeito, pude observar e compreender que essa frase é uma verdade, mas para algumas pessoas não exatamente.

A frase “eu creio no poder da oração” pode ser dividida em duas partes, quais sejam, “eu creio” e “poder da oração”.

Como já mencionei, essa frase é uma verdade. Posso afirmar com muita certeza porque é o que eu acredito. Mas a parte do “eu creio” é muito pessoal e nem todos creem. O ponto inquestionável aqui é sobre o “poder da oração”.

Se abríssemos espaço para relatos/testemunhos de pessoas que conseguiram alcançar determinada coisa/vitória pelo simples fato de orar a Deus, buscar a ajuda do Criador ou coisa semelhante, depararemos com incontáveis textos de milagres. Por causa de que? O “poder da oração” é real, é verdade, não tenha dúvidas sobre isso.

O PODER DA ORAÇÃO

É tão verdade que em muitos textos bíblicos o Senhor Deus menciona que se orarmos a Ele, certamente Ele irá responder. “então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei” Jeremias 29:12. “aproximem-se de Deus, e Ele se aproximará de vocês…” Tiago 4:8.

O “poder” que tem em uma oração é incomparável. Muitos vão para as igrejas buscar oração para uma libertação, uma bênção, uma aprovação, fazem essas coisas de forma de campanha, pedindo aos outros, em vigílias, e coisas semelhantes. Não é errado, devemos sim orar a Deus e crer no “poder da oração”.

Diante disto, quero escrever sobre “crer”. A parte da frase que depende da crença de quem pratica é justamente “eu creio”. Sabemos que o “poder” é verdade, mas o crer é individual. Nem todos creem, nem todos acreditam. Crer é ter fé. Fé é crer/acreditar nas coisas que não vê, conforme diz em Hebreus 11.

Caros leitores, a oração é poderosa, buscar a Deus é maravilhoso. Quantas pessoas são curadas por causa da oração? “se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, Eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e os sarareis.” 2 Crônicas 7:14. É através da oração que você chega perto de Deus, é através da oração que você resolve as coisas, é através da oração que você é orientado sobre as decisões, e tantas outras coisas são alcançadas pela oração.

Infelizmente nem todos, como já mencionado, creem no “poder da oração”. Que a partir de hoje, você que não crê, seja tocado por Cristo e passe a crer N’Ele, no teu poder, e que ao buscar ao Senhor, seja cheio e tocado, possa receber aquilo segundo a vontade de Deus.

Desejo a Todos, uma excelente busca a Deus.

Deus abençoe.


giam

 

Giom Nobre Bandeira
Facebook | Email

Tags:

COMENTÁRIOS

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

* Pergunta anti-Spam,