O que aconteceu quando comecei a seguir a dieta do Dr. Lair Ribeiro por um mês (nada de glúten, laticínios ou açúcar)

Depois de passar por vários momentos difíceis eu me atirei nos doces e engordei 7 kg em um mês! Sim meu amigo, engordar é literalmente "mamão com açúcar", emagrecer que é difícil. Fora os quilinhos a mais eu me sentia pesada,  sem energia e todos os problemas me deixavam para baixo. A pá de cal foi após minha mãe alertar que eu estava "cheinha" (quando as mães usam eufemismos para descrever o peso é porque a coisa tá feia) então, decidi tomar uma atitude. Como já conhecia o trabalho do Dr. Lair, fui tentar seguir suas recomendações!
Depois de passar por vários momentos difíceis eu me atirei nos doces e engordei 7 kg em um mês! Sim meu amigo, engordar é literalmente “mamão com açúcar”, emagrecer que é difícil. Fora os quilinhos a mais eu me sentia pesada,  sem energia e todos os problemas me deixavam para baixo. A pá de cal foi após minha mãe alertar que eu estava “cheinha” (quando as mães usam eufemismos para descrever o peso é porque a coisa tá feia) então, decidi tomar uma atitude. Como já conhecia o trabalho do Dr. Lair, fui tentar seguir suas recomendações!

Atenção: o doutor é polêmico e minha intenção aqui não é convencer ninguém, cada um siga o que lhe parecer correto. Estou apenas contando a minha experiencia.

Então vi que o doutor Lair recomendava a ingestão de óleos de oliva, coco… maravilha! Nada como comer um waffle com aquele cafezinho entupido de óleo de coco, certo?

E assim engordei mas um 1kg kkkk…

Eu já havia ouvido o doutor desincentivar o consumo de carboidratos mas só me dei conta da “caca” que estava fazendo após, em um vídeo, ele ser categórico: Não faça a dieta da gordura consumindo carboidrato! Sim gente, não sou a próxima Albert Einstein da sociedade, estava me entupindo de óleo e carboidratos para ficar saudável.

Então, após reorganizar a rota, assisti quase todo o conteúdo dele na internet, radicalizei e listei tudo que eu poderia comer e não comer para ver se o negócio funcionava mesmo. Aqui vai a lista com os principais alimentos:

Sinal verde:

  • Óleo de coco e oliva
  • Ovos (principalmente a gema)
  • Frutas e legumes ( principalmente crus)
  • Sal de churrasco moído (tem mais minerais que o sal refinado e, de quebra, não é caro como o sal do himalaia)
  • Quinoa
  • Leguminosas: lentilha, feijão, ervilha…
  • Chocolate de verdade (nada de chocolate puro açúcar)
  • Arroz integral e batata doce
  • Água de coco
  • Se quiser pode consumir carnes e peixe (principalmente fígado)

Tchau:

  • Óleos vegetais hidrogenados
  • Açúcar
  • Sal refinado
  • Farinha, arroz branco e carboidratos vazios
  • Alimentos cheios de glúten (pão, bolo, cuca, sonho…hmmm)
  • Laticinios
  • Enlatados

Tem mais coisa aí. Se ficou curioso deixa uma mensagem que faço uma lista mais completa para você 😉

Antes de continuar lendo, que tal curtir a nossa página do Refletir Saúde e receber todos os dias as dicas do Dr. Lair? Dê uma chance para a gente 😉 Curta clicando aqui. Obrigada, tenha uma boa leitura 🙂

Incluí no meu sedentarismo uma hora de caminhada moderada (a organização mundial da saúde diz que se você caminha abaixo de 10 mil passos por dia, você é sedentário) e me organizei para pegar, ao menos, 15 minutos de sol todo o dia.

Como você deve imaginar não foi fácil, principalmente, cortar o glúten. Segundo o doutor somos viciados nessas delicias enfarinhadas e faz sentido. Nas minhas crises de abstinência eu via bolinhos e pães circundando minha cabeça. E, vamos combinar: esses canais de receitas que curtimos no facebook também não ajudam em nada kkkk. Mas esse desconforto acontecia somente antes de comer, pois, após forrar o estômago, a fome passava e a vontade ficava no passado.

Outra coisa que é difícil, no inicio: o Dr. não aconselha ficar enchendo a pança todo a hora, ele diz que é bom passar algum tempo sem comer. Um dos motivos é que nossos antepassados não comiam de 3 em 3 horas, muito pelo contrário: comiam sua caça e ficavam um tempo sem comer até descolar a próxima comida.

Então basicamente eu comia:

(importante – não estou recomendando dieta para ninguém, não sou nutricionista, só estou te contando minha “aventura dietética”)

CAFÉ DA MANHÃ

Quando não estava com fome tomava café com óleo de coco e só, mas, se a fome apertava, incluía ovos e bananas.

Almoço

Fonte da foto1 foto2

Aí eu metia o pé na jaca: ovos recheados (se quiser a receita deixa nos comentários 😉 ), salada de quinoa (tomate, cebola, alho, quinoa, azeite de oliva, sal, vinagre) outro legumes frescos, frutas frescas (abacate, maçã, laranja, mamão…as que estivessem a mão), batata doce ou arroz integral, feijão… pode até carne, se você quiser. E tudo que ia para panela só era cozido com óleo de coco. Também tomava chá verde após a comilança.

Lanche

Geralmente não comia lanche da tarde, só tomava água de coco natural, mas se a fome apertasse comia mexerica e, as vezes, uma pipoquinha (frita no óleo de coco)

Jantar

Fonte da foto

Guacamole, ovos recheados, ovos cozidos, sopa, ou omelete. Uma dessas opções + as frutas que estavam baratas na feira hahahaha.

E, antes de dormir, fazia suplementação de cloreto de magnésio. Também comecei a beber 8 copos de água por dia.

Ah, uma vez por semana (domingo) comia algo que não é pra comer, tipo um bolinho ou pizza, sem exagero.

Resultados:

A primeiras coisa que notei foi algo impressionante. Moro no sul e aqui faz bastante frio e, todo o inverno é a mesma coisa: meus dedos incham, coçam e doem. Já fui em tudo que é medico e nada resolveu. Comecei essa dieta em uma crise de mão do Shrek e, em uma semana meus dedos voltaram ao normal. Antes eu fugia do frio pois ele piorava a situação mas, agora, lavo louça na água congelante e fica tudo bem.

Me sinto mais disposta, posso trabalhar horas seguidas que tenho energia. E não fico pesada e com sono após as refeições.

Minha pele está mais bonita, firme, e meu cabelo hidratado.

E sim, perdi peso, ebaa!! 5 kg em um mês. Estou muito satisfeita: não passei fome, comi até me saciar em todas as refeições e emagreci. Que bruxaria é essa?

Fora que, no inicio, pensei: nossa, vou gastar mais comendo assim. Esses óleos são caros…Mas a verdade é que até economizei. Na minha dieta anterior eu comia mais e vivia comprando itens que também não são nada baratos: doces, queijo, comida pronta… Até o coco verde custa menos que um suco de caixinha…

Então, minha conclusão é: para mim funcionou e não paro mais. Nem tenho vontade de comer as coisas que eu comia antes, é impressionante como a gente reeduca o paladar.

Se você se interessou, converse com um profissional de sua confiança e veja se é viável para você 🙂

Quem é o Dr. Lair Ribeiro?

O polêmico Doutor é famoso por questionar diversas posições médicas atuais. Ele trabalhou em três universidades americanas (inclusive em Harvard) e foi vice presidente de uma das maiores industrias farmacêuticas do mundo, o grupo suíço Novartis. Conheça todo o currículo clicando aqui.

Vou deixar aqui em baixo um vídeo do Dr. Lair para quem ainda não o conhece 🙂


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

single.php
COMENTÁRIOS (79)
      1. Oi Gisa Lenz tudo bem! Me chamo Mara e me interessei muito pela dieta Hcg.Pooderia me dar uma orientação? Se puder me ajudar te agradeço de coração.

        1. Olá Luiza. Me chamo Rafael, sou farmacêutico e trabalho com a dieta HCG há 3 anos. Tenho ótimos resultados e satisfação garantida. Posso lhe auxiliar.

          1. Boa tarde

            Gostaria de receber a lista completa dos Alimentos q podem ser consumidos

            Obrigada 🙏🏻

    1. Ele é charlatao sim, já tentei as dietas dele e nunca deu certo. Hoje em dia, porém, adoto uma dieta baseada em laticínios e vem dando certo.

      1. Eu te chamo de idiota um grande idiota que não entende os ensinamentos e dicas deste médico incrível! sem nunca tê-lo visto foi responsável pela melhora da doença Alzheimer de minha mãe, ele disse para Alzheimer, use Óleo de coco Extra virgem..foi o que fiz, deu certo, melhor que qualquer medicamento caro para Alzheimer! Ela embra dos nomes e consegue falar frases inteiras, está + disposta e sorridente,desde o óleo de cocô, a doença se estagnou…este médico merecia ganhar um trofé por ajudar milhares de pessoas, eu que tenho hipotireoidismo sigo suas preciosas dicas e estou ótima!
        Obrigada Dr Lair Ribeiro

    2. Essa é a SUA opinião. A minha é bem diferente. Graças aos ensinamentos que ele passa gratuitamente para quem quiser, recuperei minha saúde que estava decaindo dia a dia. Em julho de 2013, passei por cirurgia cardíaca, em julho de 2014, tive um AVC isquêmico e em outubro de 2015 tive uma convulsão que me deixou desacordado várias horas. Pesquisando, encontrei a resposta numa das entrevistas dele. Com a mudança na alimentação e a suplementação de um mineral que pago R$ 5,00 por mês e exerce mais de 450 funções (comprovadas cientificamente) em nosso organismo, tive de volta o bem estar e a saúde que tinha perdido. Agora te pergunto: quem é charlatão? O médico que receita 9 remédios que não curam e ainda nos deixam mais doentes, ou o médico que ensinou o caminho para que eu me libertasse dos 9 comprimidos que eu tomava até outubro do ano passado? A mais de um ano não coloco um comprimido de nada na boca. E desde fevereiro faço corridas intervaladas de alta intensidade e musculação também intervalada. Na minha opinião, charlatanismo é a medicina ensinada a mais de 100 anos, que forma vendedores de remédios, ao invés de formar especialistas em promover saúde.

      1. É muita ignorânçia chamar de charlatão um homem que estudou e estuda, se dedica todos os dias, um homem sábio ciente do que diz, paciência com os ignorantes, coitados não sabem o que faz.Dr Lair ribeiro admiro muito o senhor, pela coragem de enfrentar essa industria farmaceutica que so piora a cada dia, colocando a prova o seu registro de alto nivel ,muito obrigada por tudo, que Deus te abençoe e te proteja mais e mais.obrigada Doutor.

  1. Eu tb parei de comer glúten, açúcar e doces. Minha dieta é de 40% carboidratos, 30% gordura e 30% proteína. Realmente a abstinência é dura no início, mas incentivo tb outras pessoas: nunca mais senti cólicas intestinais e inchaço, meu humor e disposição melhoraram, meu cabelo parou de cair. Minhas unhas e pele melhoraram . É incrível como a gente come veneno e a indústria de remédios vai lucrando. Hj faço meus bolinhos e pães, não como lactose tb. É um grupo de gente que está buscando saúde…..assim nossas células se renovam….mas não para aí, é preciso cuidar do Espírito, das emoções, da Meditação, dos pensamentos. Mas vale à pena, gosto de pertencer a esse grupo.

  2. Adorei!! Sigo os vídeos do Dr. Mais há algum tempo e sei que ele está certo em questionar a nós fazer pensar: por que não um desafio? Podemos nos reeducar e com saúde plena! Parabéns!

  3. Parem de querer receber as receitas do dr Lair. Vão atrás delas. A Internet está aí pra vc ser mais pro ativa.

    Essas receitas que vcs recebem de graça não prestam e te envenenam. Se quer algo melhor que isso, vá em busca.

  4. Eu também comecei a beber mais água de côco, usar óleo de côco, sal do Himalaia, açafrão, azeite de oliva extra virgem e comer mais frutas,legumes,verduras e ingerir cloreto de magnésio e adoçante de stevia e em sucos em geral nem açúcar eu coloco. Confesso que nos primeiros dias foi difícil porque eu sempre estava acostumado a comer arroz, macarrão e tudo que contém carboidratos. Me sinto melhor agora e vou continuar seguindo essas orientações porque sei que estou buscando uma qualidade melhor de vida é isso que importa pra mim!

  5. Oi. Legal sua experiência. Você disse que não come enlatados. A sardinha entra nessa lista? Dizem que a sardinha faz bem mas é um enlatado e aí??

    1. Oi Julio, tudo bem? Fico feliz que tenha gostado 🙂 O ideal seria comprar o peixe fresco. Forte Abraço!

  6. Dr. Lair Ribeiro é maravilhoso. Tenho fibromialgia e vou experimentar essa dieta . Obrigada por compartilhar a sua experiência.

  7. Adorei!!! E gostaria de saber mais informações…. Gostaria de uma lista mais completa dos alimentos que podemos consumir… Obrigada!!!!

  8. Olá, adorei sua postagem e sua experiência com a mudança de hábitos. Muito obrigada por ter compartilhado. Gostaria da lista completa de alimentos que mencionou. Desde já agradeço!

  9. Olá,
    Grata, gostaria de mais informações? Como você fez, ou o que usa para substituir o açúcar? Pode frutas desidratadas?

    1. Olá Maria, tudo bem? Não busquei nenhuma substituição, só cortei mesmo hehehe Acredito que o mais indicado para substituir o açúcar seriam as frutas secas (ameixa, uva passa…). E, mesmo assim, em pouca quantidade. Segundo o doutor a frutose em excesso também não faz muito bem 🙂 forte abraço

  10. Bom dia,

    Parabénssss
    Muito obrigada pelas orientações.
    Anotei o que podemos ou não ingerir.

  11. Olá, quero e preciso sim receber a dieta do Dr. Lair Ribeiro. Podes por favor meu enviar tudo que for possível, minha saúde agradece muito e expresso minha gratidão de amor pela sua disponibilidade. Nemastê

  12. Olá Pessoal, tudo bem? Fico muito feliz que tenham curtido o relato, fiz de coração. A todos que estão interessados na lista de alimentos: Como teve muita gente interessada, estou preparando uma publicação bem bacana, com a lista completa, detalhada e fontes organizadas para vocês. Eu aviso a todos pelos emails, deixados no cadastro dos comentários 🙂 Forte abraço!!!

  13. Parabéns por compartilhar sua experiência. Poderia compartilhar as receitas conforme sugerido no texto?
    Obrigado mesmo e parabéns!!

  14. Oi!! Relato animador!!! Gosto demais os vídeos do Dr Lair. E aos poucos vou conseguindo seguir a alimentação saudável. Obrigada pelo teu relato.

  15. A dieta é CETOGÊNICA e não é inventada pelo Dr Lair, ele apenas a indica. Pesquisem sobre esta dieta, tem centenas de depoimentos médicos nutrólogos e nutricionistas indicando.

  16. Oi linda, comecei uma dieta parecida com essa com meu boneco. Esta dandosuper certo.
    Me mande mais detalhes da sua.
    Que venha bons momentos de saúde!!!
    Bjssssss

  17. Oi linda, comecei uma dieta parecida com essa com meu ginecologista. Esta dando super certo.
    Me mande mais detalhes da sua.
    Que venha bons momentos de saúde!!!
    Bjssssss

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

* Pergunta anti-Spam,

single.php
  • Sigam-me os bons!