Texto reflexivo, enviado por Giom Nobre Bandeira. Quer ver o seu conteúdo no Refletir? Então envie suas criações para nós clicando aqui, elas podem ser selecionadas e publicadas no site.

 

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.
Mateus 6:33

Nem todas as coisas são como imaginamos. Muitos pensam e planejam a vida, fazem projetos, sonham, etc… Não há nada de errado em fazer isso. A questão principal que temos que observar sobre isso é de como fazemos.

Crescemos em meio de uma geração imediatista, queremos tudo para agora, seja uma resposta ou até mesmo os acontecimentos.

Certo dia um professor palestrando e falando sobre exatamente essa geração que não estão sabendo esperar. Disse ele contanto uma história de que um de seus alunos que era acadêmico do curso de direito. O aluno dirigiu-se ao professor perguntando sobre como ele faria para ser se tornar um desembargador, o mestre virando-se para o aluno disse: “observando que estás no primeiro semestre, você terá que passar a contar de hoje mais cinco anos, passar no exame da ordem, termais…” sendo interrompido pelo aluno, “quer dizer que além dos cinco anos da faculdade eu terei mais algum tempo? Obrigado, mas esse curso não é para mim!”.

O tempo de Deus

Nem sempre as coisas são do jeito que imaginamos. Temos que projetar, planejar e também viver, mas o mais importante não pode ficar de fora, que é Cristo.
No texto que lemos antes de começar o artigo, diz que devemos buscar a Deus em primeiro lugar. Analisando apenas essa parte do versículo podemos tirar inúmeras lições.

Muitas pessoas podem falar assim, “mas precisamos analisar o contexto para fazer uma interpretação melhor”. Pois bem, Jesus estava falando sobre as preocupações das pessoas com relação ao que vestir e com que comer, dentre outras preocupações. O interessante é que Cristo disse que ele cuidaria disso, “e todas essas coisas lhes serão acrescentadas”. O que temos que fazer EM TUDO, é buscar a Deus em primeiro lugar, para tudo.

Se colocarmos Deus em primeiro lugar em tudo quanto nós fizermos, com certeza tudo será melhor, e fará sentido. Uma canção que me lembra exatamente o que abordamos aqui. “Sonhamos com casas que tenham conforto, talvez numa encosta com vista pro mar, mas as maravilhas não fazem sentido se Cristo não está em primeiro lugar”.

Sendo assim, para que nossas vidas tenha sentido e significado, precisamos colocar Deus em primeiro lugar, e novamente digo, EM TUDO.

O tempo de Deus

Quer ter sucesso na sua vida profissional, sentimental, financeira, etc… Buscai primeiramente a Deus. Procure estar sempre debaixo da promessa e vontade de Cristo, com certeza te garanto que será muito melhor. Sua vida nunca será a mesma após tomar esta atitude.
Este artigo é apenas para uma pequena meditação.

Que Deus abençoe seu dia grandemente, e procure colocar Cristo em primeiro lugar na sua vida, mesmo que seja demorado (para você), mas será no tempo certo. Eclesiastes diz no capítulo 3, “há um tempo determinado para todas as coisas”, o tempo de Deus vai chegar na sua vida, apenas creia e tenha fé que vai acontecer.

Coloque a partir de hoje Deus em primeiro lugar, mesmo que esteja em tempos de boas colheitas, não importa, Ele deve estar sempre no lugar mais alto do pódio. Que Ele seja glorificado, pois é o único digno de receber.

Grande Abraço.


giam

 

Giom Nobre Bandeira
Facebook | Email

 

Tags: