Você conhece os 10 mandamentos caninos? Leitura super indicada a toda pessoa que tem um amigo de 4 patas. Não esqueça de abraçar seu amicão depois de ler 🙂 espia:

1- A minha vida deve durar entre 10 e 15 anos. Qualquer separação é sempre muito dolorosa para mim.

2- Tenha paciência para me explicar as coisas. Eu não consigo entender, nas suas palavras, tudo o que você espera de mim.

3- Saiba que você sempre poderá confiar em mim.

4- Não fique zangado comigo por muito tempo. Não me prenda em nenhum lugar como punição. Você tem o seu trabalho, amigos, diversões. Eu só tenho a ti.

5- Fale comigo de vez em quando. Mesmo que eu não entenda as suas palavras, compreendo muito bem o seu tom de voz e sinto o seu amor. Isso ficará gravado em mim para sempre.

6- Antes de me bater lembre que eu tenho dentes que podem te ferir seriamente, mas que nunca vou usá-los em ti.

7- Antes de me censurar por andar vadio, preguiçoso ou teimoso, se pergunte antes se há alguma coisa me incomodando. Talvez eu não esteja me alimentando bem. Posso estar constipado. O meu coração pode estar a ficar velho e cansado. Posso estar deprimido ou me sentindo sozinho…Lembre sempre que eu não posso falar.

8- Cuide de mim quando eu for velho. Você também será velho um dia.

9- Não se afaste de mim nos meus momentos difíceis ou dolorosos. Nunca diga “prefiro não ver”. Você é tudo para mim e dependo da sua companhia.

10- O meu mundo só está completo quando você está ao meu lado.


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Tags:

Comentários (1)
  1. Mandamentos perfeitos e que deveriam tornar-se lei, com punição para quem os desobedecessem.
    São seres encantados que só fazem o bem. Mas, os selvagens, incivilizados, idiotas e maléficos os maltratam. Comparar um ser humano com cachorro é covardia e ofensa para com o animal. Só pessoas idôneas, éticas, honestas merecem essa comparação. Agora comparar Lula, Dilma, Serra, Geddel, Cunha, Funaro, Wagner, Aécio, Temer, e 99% da classe política (e adjacências), fere de morte o direito dos animais.
    Parabéns pela postagem.

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

* Pergunta anti-Spam,