O Padre não poupou quitutes e encheu a barriga e o coração de todos!

 

No estado de Santa Catarina, o Padre Vilson Groh decidiu comemorar seus 63 anos de um jeito muito bacana: organizou uma festança com as pessoas em situação de rua. Pra isso ele não poupou esforços, a  festa tinha de tudo: cachorros-quentes, bolos, doces, sucos e refrigerantes. A intenção da ação foi muito além de matar a fome do pessoal, o objetivo também é chamar a atenção da sociedade para a situação difícil de quem não tem um teto.

O religioso já é conhecido conhecido por seu bonito trabalho social junto dos moradores de rua. A festa foi realizada com a ajuda dos voluntários de seu instituo, o Instituto Pe. Vilson Groh.

Com humildade e carinho, o padre Vilson levava pessoalmente os quitutes para pessoas com dificuldade de locomoção ou algum tipo de enfermidade. Certamente matou a fome de muitos e deixou boas lembranças na memória dessas pessoas sofridas. Paulo Roberto Lerina, um senhor em situação de rua, recitou o poema que fez em homenagem ao Padre e emocionou a todos no aniversário. Um dos trechos dizia: “às vezes, carregando a minha cruz, tua figura (padre) me lembra um cara chamado Jesus”.

Nas palavras do Padre:

— É preciso derrubar os muros dessa cidade e torná-la realmente um lugar de todos, porque hoje o tecido social de Florianópolis está macerado, pisado. Precisamos inverter essa realidade e fazer predominar em ações a ótica do bem comum, que garanta a todos bem estar comum e direitos básicos, como trabalho e moradia .

Com informações de: Hora de Santa Catarina


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Tags:

COMENTÁRIOS

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

* Pergunta anti-Spam,