Será que nossos políticos são psicopatas? Com certeza não todos mas, políticos corruptos parecem ter grandes semelhanças com estes predadores sociais, quer ver?

Psicopatas são convincentes, cativantes, se vendem muito bem, não sentem culpa e mentem com facilidade.

A descrição acima não é a perfeita definição de um político corrupto?

Claro que uma pessoa pode ter várias semelhanças com um psicopata e, mesmo assim, não o ser. A principal característica da psicopatia é a a falta de empatia.

  • Empatia significa a capacidade psicológica para sentir o que sentiria uma outra pessoa caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela. Consiste em tentar compreender sentimentos e emoções, procurando experimentar de forma objetiva e racional os sentimentos do outro indivíduo.

O que nos leva a pensar: alguém que rouba dinheiro de uma população e deixa as pessoas morrerem por falta do dinheiro roubado, esta pessoa sente empatia?

A psicóloga e escritora do Livro Mentes Perigosas, Ana Beatriz Barbosa, acredita que não:

– Quem desvia dinheiro público é psicopata, porque na política ou em qualquer outro meio, aquele com o perfil psicopático busca o poder e o status, sendo capaz de cometer atos maquiavélicos tendo a plena consciência do que faz, e sem se importar com a emoção do outro, pois esse pensar com o afeto não faz parte do perfil do psicopata, detalhou Ana Beatriz ao G1

Sabemos que o psicopata jamais se importaria com uma criança a beira da morte em um leito de hospital, sem acesso ao mínimo do que precisa para lutar pela vida. Sem nem mesmo ter o direito de morrer com dignidade.

Aparentemente os políticos corruptos também não se importam, afinal, são eles que roubam o dinheiro destinado a crianças nesta situação. São estes políticos corruptos que sentenciam muitas crianças a morte por falta de recursos.

O psiquiatra argentino Hugo Marietán, em uma entrevista ao jornal La Nación, de Buenos Aires, também fez um paralelo entre psicopatas e políticos:

– Os políticos importantes geralmente são psicopatas por uma simples razão: o psicopata adora o poder. Utiliza as pessoas para obter mais e mais poder e as transformam em ‘coisas’ para o próprio benefício dele. Isto não quer dizer, logicamente, que todos os políticos ou todos os líderes sejam psicopatas, mas sim que o poder é um ambiente onde eles se movem como peixe na água.

Então, estejamos atentos a esta situação pois a desinformação nos deixa ingênuos das más intenções dos psicopatas. E, ingenuidade, é tudo que eles precisam para nos dominar.

Fontes das informações: G1 La Nacion


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Tags:

COMENTÁRIOS

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

* Pergunta anti-Spam,