Não adianta, a gente não consegue se enganar, no fundo o coração sabe das coisas: quando a pessoa por quem estamos apaixonados não se esforça para retribuir a atenção e o carinho, sentimos que a relação já está condenada ao fracasso.

Mas o pior é que nos empenhamos em não enxergar: nos convencemos que ele não ligou porquê  estava sem tempo, que ela não respondeu a mensagem no whatsapp porquê  não viu…mesmo as flechinhas azuis jogando na nossa cara a verdade que a gente queria esquecer.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Arrumamos mil desculpas para não lidar com a verdade amarga mas, as vezes, os remédios amargos evitem grandes problemas. Já parou para pensar que, perder tempo com alguém que não te dá a menor bola só tem desvantagens? Esse fato é tão real que podemos até enumerar:

Primeiro que destrói a sua auto estima: correr atrás de alguém faz você se sentir menos importante que o figurante da novela da 18h. Depois de sair dessa relação, você não vai conseguir acreditar como aguentou ser esnobado. Vai por mim, experiência própria.

Segundo: estar com essa pessoa que não está na sua te impede de achar alguém bacana e se relacionar com essa pessoa.

Terceiro: você está jogando fora o seu precioso tempo com algo que já acabou.

E, por fim, mesmo que a relação continuasse, valeria a pena desse jeito? Isso seria a pior coisa do mundo, você merece mais: precisa  de alguém que te de a reciprocidade dos seus atos!

Seres humanos detestam perder o que quer que seja. Mas, muitas vezes na vida, a gente perder hoje para ganhar lá na frente. Com isso em mente, precisamos perder o medo de perder: perder alguém que não está tão legal hoje para, de forma livre e honesta, encontrar alguém muito melhor amanhã.

Assim a gente se esforça para se descobrir, para ter coragem, para ter orgulho de si mesmo.

E mais importante, para ganhar um amor insúbistituivel: ganhar nosso amor próprio.


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Tags:

COMENTÁRIOS

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

* Pergunta anti-Spam,