Uma linda e revigorante reflexão sobre a prece. Leia essas sabias palavras e saiba a importância desse seu momento com o criador.

A prece é um diálogo da inteligência com Deus: que estado lhe é então necessário a fim de se preparar definitivamente para ir ao encontro de seu Senhor e conversar com Ele sem nenhum intermediário?”.

“Em tua prece, busca unicamente a justiça e o reino, isto é, a virtude e a sabedoria, e o resto te será dado em acréscimo”.

“Durante a prece, esforça-te em manter teu intelecto surdo e mudo: assim poderás orar”.

“Tua inteligência divaga durante a prece? É porque ela ainda não sabe orar, porque ainda está no mundo e ocupada em embelezar a tenda exterior”.

“Quando tua inteligência, num ardente amor a Deus, sai pouco a pouco, por assim dizer, de tua carne, rejeita todos os pensamentos que advêm dos sentidos, da memória e do temperamento, e se enche de respeito e alegria, é então que podes ter certeza de que estás perto das fronteiras da prece”.

“Não representes a Divindade em ti enquanto oras, nem deixes tua inteligência aceitar a impressão de uma forma qualquer; mantém-te imaterial ante o Imaterial e compreenderás”.

“Não poderás possuir a prece pura se estiveres estorvado por coisas materiais e por constantes inquietações, pois a prece é a ausência dos pensamentos.

Tags:

COMENTÁRIOS

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

* Pergunta anti-Spam,