Você tem muita dor de cabeça? Lair Ribeiro dá a solução!

A dor de cabeça que a gente sente não aparece do nada, ela pode ter diversos fatores (estresse, falta de sono, iluminação durante o sono, dormir demais, etc) e é algo natural de sentir vez ou outra. Mas, quando a dor de cabeça é crônica, é preciso ficar de olho! Até por que os medicamentos para dor de cabeça podem trazer muitos prejuízos para a saúde. Espia as duas soluções do Dr Lair Ribeiro para quem tem dor de cabeça crônica ;)
A dor de cabeça que a gente sente não aparece do nada, ela pode ter diversos fatores (estresse, falta de sono, iluminação durante o sono, dormir demais, etc) e é algo natural de sentir vez ou outra. Mas, quando a dor de cabeça é crônica, é preciso ficar de olho! Até por que os medicamentos para dor de cabeça podem trazer muitos prejuízos para a saúde. Espia as duas soluções do Dr Lair Ribeiro para quem tem dor de cabeça crônica 😉

Cortar o Glúten

Se você tem enxaqueca até hoje e ninguém nunca resolveu, o Dr. Lair tem a solução: corte o glúten por 15 dias e veja o resultado. O Doutor Lair afirma que a dor de cabeça pelo consumo de glúten é muito comum.

Para cortar o glúten você não pode comer nada do que tenha trigo, centeio e cevada: pães, bolos, bolachas, cervejas…

Eu mesma tinha muitas dores de cabeça até cortar o glúten. Hoje já não tenho mais vontade de comer estas guloseimas pois sei que vou pagar um preço caro por isso, uma dor de cabeça terrível.

E cuidado com o pão integral, Lair garante que ele tem mais glúten que o pão branco. Então, que tal mudar os hábitos e comer, no lugar do pãozinho, um ovo cozido ou omelete? É mais barato, prático, nutritivo e saudável! Até mesmo a tapioca não contém glúten e você pode consumir.

Beber mais água

A gente precisa de água: mais de 70% do nosso corpo é feito de água. A água é o mais abundante dos nutrientes no organismo. Segundo o Doutor Lair Ribeiro mais de 90% dos brasileiros são desidratados. E, a desidratação, libera uma coisa chamada estâmina e a estâmina predispõe a dor crônica.

Então, aumentando a quantidade de água que você bebe, a dor tende a desaparecer. O Doutro Lair faz um desafio a você: Passe, a partir de amanhã, a ingerir 2 litros de água por dia em  10 dias e verifique se as suas dores não diminuem 😉

Atenção: É importante beber a água com uma colher de café de sal para cada litro. Sem o uso do sal, a água não repõe todos os sais minerais. Mas o Doutor avisa para você não usar o sal refinado, e sim, o integral marinho ou sal do Himalaia. E Lair garante: só isso aí já vai fazer uma enorme diferença no resultado!

Bônus: dica do Refletir

Esta não é uma dica do Doutor Lair, mas é natural, funciona bem e também foi indicada por um médico! Está com dor de cabeça e não quer tomar remédio? Então, saia para caminhar!

Todos os dias em que não caminho, fico com dor de cabeça. A falta de exercício causa dor de cabeça. A caminhada ao ar livre é um remédio maravilhoso para curar aquela dor chata, sempre funciona para mim e espero que ajude você também. 🙂

Fontes:



Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

single.php
  • Sigam-me os bons!