imagem-capa.php
Reflexão

5 dicas rápidas do Lair Ribeiro para se manter jovem!

Quem não gostaria de viver bastante, com juventude? Se você também quer ter saúde e ficar com “tudo em cima”, espia essas 5 dicas do Dr. Lair Ribeiro para se conservar sem botox, cirurgia plástica ou remédios.

Ah, e se você tem alguma dúvida sobre os ensinamentos do Dr. Lair, escreva para gente nos comentários. Você pode ajudar a definir os próximos assuntos aqui do site 😉

1. Cortar o açúcar

“Quanto mais açúcar você tirar da dieta, mais você vai viver!”, declarou o Doutor Lair.

A explicação do médico é simples:

O açúcar faz nosso pâncreas produzir mais insulina, e a insulina engorda e envelhece.

Quanto mais insulina você tiver, menos você vai viver. Este é inclusive um parâmetro para definir a sua idade biológica. Existem 44 parâmetros selecionados para dizer se você é mais jovem ou mais velho que a sua idade cronológica. Um destes parâmetros é a insulina. O ideal é ter uma insulina abaixo de 5, o que poucos brasileiros conseguem hoje em dia.

Para baixar os níveis de insulina, você precisa diminuir o consumo de açúcar e carboidratos, que também se transformam em açúcar no organismo.

Antes de ir para a próxima dica, que tal curtir a nossa página do Refletir Saúde e receber todos os dias as dicas do Dr. Lair? Dê uma chance para a gente 😉 Curta clicando aqui. Obrigada, tenha uma boa leitura 🙂

2. Pisar no chão, de pé descalços

Essa você provavelmente não esperava: andar descalço, na terra, faz bem pra saúde e te deixa mais jovem!

Segundo o Doutor, o mais potente antioxidante* que existe no planeta é o próprio planeta.

* Os antioxidantes combatem os radicais livres, mantendo a saúde da pele, retardando o envelhecimento e prevenindo doenças. 

Quando você pisa no chão (areia, capim) descalço, você recebe elétrons.

Lair ainda complementa que esse é um truque para acabar com o stress e a dor de cabeça.

Faz sentido: Na praia, ao andar na beira do mar, a gente se sente revigorado!

3. Dormir 7 horas por dia

Segundo Lair Ribeiro, o melhor remédio para se manter a juventude se chama sono reparador.  Você não deve dormir menos de 7h por noite, se quiser manter a saúde.

Para dormir bem, o escuro é fundamental: Lair conta que o ser humano foi feito para dormir no escuro absoluto. Até a luzinha do aparelho de dvd já perturba a pineal.

Pineal é a glândula que produz a melatonina, o hormônio da juventude. Então, quem dorme com a luz acesa, envelhece mais rápido e engorda mais.

Para medir o nível de escuridão do seu quarto: Se você conseguir enxergar a sua mão na frente do rosto, ainda não está bom. O ideal é escuridão total.

4. Fazer Exercícios físicos

Exercícios físicos são muito importantes pois eles estimulam a liberação de hormônios, como o hormônio de crescimento e a testosterona.

Tá sem tempo para fazer exercícios? Então, fique tranquilo: apenas 40 minutos de caminhada, por dia, já estão de bom tamanho. 😉

5. Utilizar a reposição hormonal bioidêntica

Muita calma nessa hora: não estamos falando da reposição hormonal tradicional, e sim da reposição bioidêntica.

Mas, antes de falar da reposição hormonal, é fundamental lembrar que os hormônios (como a testosterona e a progesterona) impactam profundamente na nossa saúde e até na nossa estética.

Segundo o Dr. Lair, todos deveríamos nos preocupar com os hormônios após a chegada dos 30 anos de idade. Nesta idade, nosso organismo já não produz os hormônios da mesma forma.

Como este é um assunto muito sério e importante, segue a explicação nas próprias palavras do doutor Lair, vale muito a pena ouvir:

 

Fontes das outras informações:



Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Comentários (11)

  1. . Sim gostei , qual é o hormônio que eu devo fazer uso ? Faço uso de apuram t4 há 20 anos . Tenho 66 , 50 kilos 1.65 alt . Aguardo , obrigada Dr. Lair Ribeiro .

  2. Bom dia, vejo todos os dias as preciosas dicas do Dr. Lair. Vinha pensando esses dias justamente no item 2. Hoje vivemos completamente isolados, sem contato com a terra. Isso realmente, só pode ser prejudicial…

  3. Olá dr lair tenho 52 anos e tivê que me submeter a uma hesterectomia total devido um cancer de colo de utero .não precisei fazer nenhum outro tratamento. Será que eu poco fazer reposição de hormônios se pOder qual o dr me recomenda.já faz uno e quatro meses que fiz o procedimento sinto pouco mas sinto ondas de calor e o meu libido diminuiu muito .

  4. gostaria de saber se eu com 66 anos e entrei na menopausa com47 anos ,tenho risco de enfarto,esquemia,derrame se começar a fazer a reposição agora com os hormônios bio identicos ? Qual o nome do exame de saliva que devo fazer para ver como estão os meus hormônios ? desde já agradecida
    claudia zalfa

  5. Olá, meninas!! Não vamos ficar desesperadas! Hoje em dia nós podemos encontrar opções de cremes hidratantes sem "petrolatos", que são assim chamados os cremes sem as substâncias nocivas para a pele. Vá numa loja de sua confiança e fale com a vendedora se existe essas opções pelas marcas de cosmético. Acredito que o mercado está mudando e atendendo as exigências de suas consumidoras, marcas sérias, não qualquer uma por aí… Também tem opções sem silicone e sem sulfatos. Os petrolatos, sulfatos e Silicone hoje são proibidas para fazer produtos de pele.
    Muito boa a matéria, Obrigada!!

* Pergunta anti-Spam,

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

  • Tenha um
    Bom Dia!
  • Tenha uma
    Boa Tarde!
  • Tenha uma
    Boa Noite!
© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.