imagem-capa.php

5 nutrientes básicos que faltam no corpo, segundo o Dr Lair Ribeiro

Conheça os 5 nutrientes básicos para ter uma vida com saúde, segundo a opinião do Dr. lair Ribeiro.
Conheça os 5 nutrientes básicos para ter uma vida com saúde, segundo a opinião do Dr. lair Ribeiro.

Quem não gostaria de ter uma vida mais saudável, com menos chances de doenças e com a possibilidade viver por muitoss anos?

Quem acompanha o trabalho do Dr. Lair Ribeiro, sabe que ele é da política do “faça do seu alimento o seu remédio”.

Em uma entrevista (vídeo abaixo), o Dr. Lair enumera os 5 principais nutrientes que farão você ter uma vida mais saudável.

Confira abaixo a lista:

1 – Vitamina D

“Você conhece uma vacina contra o câncer? Eu diria manter os níveis de vitamina D no sangue acima de 50 nanogramas de ml. – Dr Lair Ribeiro.”

Praticamente todo brasileiro hoje tem deficiência de vitamina D, apesar de vivermos em um país tropical, é o que afirma o Dr Lair Ribeiro.

A famosa vitamina do sol, a vitamina D3 de origem animal, trás uma série de benefícios para a sua saúde.

Ela é  importantíssima para prevenir o câncer, 85% dos câncer que você viria a ter na vida, você não terá se mantiver esses níveis no seu organismo.

Hoje em dia é impossível você ter esses níveis sem tomar sol, ou seja, para ter uma vida saudável, você tem que pegar sol 15 a 20 minutos 4 a 5 vezes por semana.

Além de pegar sol, para consumir vitamina D você pode consumir alimentos marinhos (peixe, camarão, etc), os óleos como o de Oliva e claro, sempre existe a suplementação.

2 – Iodo

O Iodo, presente no sal de cozinha, é um importante nutriente para o seu organismo.

Porém segundo o Dr. Lair Ribeiro, os níveis de iodo presente no sal de cozinha apenas atendem a prevenção do bócio.

Além disso, falando na absorção deste nutriente, muita coisa compete e atrapalha nesse processo. Elementos como o Cloro, Flúor e Bromo fazem esse papel de atrapalhar a absorção, segundo o Dr. Lair Ribeiro.

O Doutor afirma que o seu esófago, estômago, pele, ovários entre outros precisam de iodo. E a falta desse iodo pode gerar cistos. Esses cistos podem virar nódulos, que podem virar câncer.

3 – Cálcio

O cálcio é um importante nutriente para o nosso corpo. Principalmente para os ossos e os dentes.

Toda a verdura verde que você come tem cálcio, é o que afirma o Dr Lair Ribeiro.

Mas cuidado na hora de fazer a suplementação de cálcio. Segundo o Dr Lair Ribeiro, quem faz a suplementação de cálcio sozinho morre mais cedo.

Além disso o Doutor afirma que a maior parte do cálcio presente no leite não é bem absorvido.

4 – Magnésio

O magnésio é um santo remédio. O melhor anti arrítmico do mundo é o magnésio, ou seja o Doutor afirma que quem ingere esse nutriente provavelmente não vai ter infarto.

O magnésio é bom para o cérebro, para dor e para os músculos.

5 – Omega 3

Um nutriente importantíssimo para o seu corpo, principalmente para o cérebro além de ser um importante anti-inflamatório.

Segundo o Dr. Lair Ribeiro todo mundo tem deficiência de Omega3.

Por não ser produzido pelo seu corpo, esse nutriente tem que ser ingerido na alimentação para a sua absorção.

Ele está presente em alguns tipos de animais marinhos, preferencialmente que vivam nos mares frios e profundos como o Salmão, a foca, truta, atum, etc.

Fontes:

 

Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

single.php
COMENTÁRIOS (5)
  1. Grande Dr. Lair Ribeiro, eu o sigo desde 2012 e tenho todos os DVDs médicos dele, sou fã de carteirinha e é por causa dele que ano que vem estarei ingressando na faculdade de medicina e me especializarei em Medicina Ortomolecular…Dr. Lair Ribeiro é um grande médico cardiologista, nutrólogo, escritor e cientista e com muito orgulho ele prega a medicina antiga de Hipócrates. Que o teu alimento seja o teu remédio e o seu remédio o seu alimento ❤️
    Aline Lopes Leal Rocha!

  2. Coisas simples, mais nessesario diciplina. Dr. Lair tinha que ter um espaço de divulgação muito maior. Que Deus o abençõe sempre

  3. boa Tarde!..não sei quem vai ler…mas quero dizer que sou fã do Dr. Lair , e sigo suas dicas, aprendo amo assistir seus vídeos me enriquecem muito. Mas faço uma pergunta: entrei na menor pausa; meu ginecologista receitou reposição de hormônio o livial;sou inimiga de tomar remédios, graças a Deus sou saudável,então pesquisei sobre os efeitos ,ai que eu não aceitei tomar mesmo. Então …já está com mais de ano, tem alguma consequência na minha saúde se eu não tomar nenhuma reposição? Não sinto absolutamente nada.

    1. Oi Eugênia,

      O Dr. Lair tem alguns vídeos onde fala sobre a necessidade de repor hormônios, mas jamais os sintéticos que são muito usados pela medicina convencional mas sim repor hormônios bio idênticos, os quais o organismo conhece (vc conhece a história).

      Ele diz que podemos colocar em nossos cardápios nutrientes que incrementarão os hormônios, o que, não havendo muita deficiência, resolverá o problema.

      Mas é preciso, com exames, verificar como andam os hormônios e se há grandes deficiências ou não. E também acompanhar com exames, no caso de suplementação.

      Tente o vídeo: "como envelhecer sem ficar velho". Salvo equívoco é um dos vídeos.

      Gláucio.

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

* Pergunta anti-Spam,

single.php

Mensagens do Bem

Aqui tem!! Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

  • Sigam-me os bons!