Reflexão

Aluno é impedido de receber diploma por não ter sapatos formais, mas professor lhe empresta os seus!

O professor norte-americano John Butler compartilhou em seu facebook o bonito gesto que teve para conseguir que seu aluno, o jovem Daverius Peters, pudesse participar da sua formatura.

John relatou no seu perfil na mídia social que, no último minuto antes de fecharem as portas para a formatura, seu aluno veio até ele em completo pânico e disse “Sr. John, eles não vão deixar eu me formar porque não tenho os sapatos adequados para o código de vestimenta.”

O jovem explicou que a senhora “lá embaixo” disse não ser permitido os alunos se formarem usando os sapatos que o garoto calçava. O professor, em total descrença, desceu para confirmar. A mulher repetiu a ele a mesma informação que o garoto havia dito: o código de vestimenta da escola exigia sapatos sociais.

O professor não pensou duas vezes: ele retirou os seus sapatos sociais e entregou ao menino, ficando apenas de meias durante a solenidade. “Este foi o momento mais importante da vida dele até hoje, e eu não o deixaria perdê-lo por nada” declarou John.

O problema foi que os sapatos do homem eram grandes demais para o menino, que saiu deslizando no palco para pegar o diploma e gerou muitas gargalhadas. Posteriormente a mãe de Daverius disse que naquele momento não entendeu nada do que estava acontecendo.

“Espere um minuto, de quem são os sapatos que ele está usando?” Jima Smith, a mãe de Daverius, sussurrou para sua família, de acordo com o Post . “Estávamos todos confusos.”

Os parentes do garoto também acharam estranho quando viram o professor observando a cerimônia com orgulho, em suas meias. Mal sabiam que Daverius só conseguiu se formar graças a ele.

O ato altruísta de John, no entanto, não surpreendeu o jovem. “O Sr. Butler é esse tipo de pessoa”, disse ele ao Post . “Na escola, se você está tendo um dia ruim, é ele quem vai te tirar da aula, andar pela escola com você e conversar com você.”

“Eu só estava fazendo a minha parte”, finalizou o professor.

Fonte

Fonte 2

single.php
© 2012 - 2023 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.