Ivonne Rocío Zayas, mãe da jovem, conta que sua filha começou a se interessar em empreender aos 4 anos, vendendo chocolates. Três anos depois ela passou a imaginar o seu negócio atual:
“Com 7 anos, ela começou a ver a opção de vender frutas picadas, mas embrulhadas ou com faca, então eu disse a ele para procurar uma opção menos arriscada” contou a mãe.
O negócio da venda de maçãs com coberturas se resumia a vendas de porta em porta até a menina tomar a decisão arriscada de investir todo o dinheiro da sua comemoração de 15 anos para abrir o comércio.
“Eu disse a ela: vamos começar a organizar o aniversário de 15 anos dela. Dei uma agenda para ela e ela começou a perceber os custos, planejamento de dias, lista de convidados e orçamentos e disse: mãe acho que não, vamos para a opção comercial”, contou Ivonne.
Então, finalmente a menina deu início ao seu sonho: em primeiro de agosto de 2022 nascia Manzamania, negócio dedicado a vender maçãs com coberturas diversas como amendoim japonês, caramelo, chocolate acompanhado de M&Ms, nozes e outras opções criativas.
“Estamos aqui há apenas um mês e começamos a incorporar, além de diferentes coberturas de milho, salgados e doces, fatias de bolo, biscoitos e brownies do meu parceiro Choux”, conta Karen.
Além de manter os negócios ativos na empresa familiar, a jovem busca expandir sua marca e pretende lançar seu próprio livro.
“Amo empreender porque sempre estive rodeada de pessoas incríveis, que me impulsionam e me inspiram a aprender mais sobre essa aventura empreendedora, sei que ainda tenho muito a aprender” finalizou a menina.