Reflexão

Adolescente troca festa de quinze anos para investir em seu próprio negócio

Keren Samantha Salas Zayas é uma menina mexicana que gerou surpresa em diversas pessoas por recusar a tão sonhada festa de 15 anos para investir todo dinheiro em seu próprio negócio, uma loja de maçãs cobertas com diversas delícias.

Ivonne Rocío Zayas, mãe da jovem, conta que sua filha começou a se interessar em empreender aos 4 anos, vendendo chocolates. Três anos depois ela passou a imaginar o seu negócio atual:

“Com 7 anos, ela começou a ver a opção de vender frutas picadas, mas embrulhadas ou com faca, então eu disse a ele para procurar uma opção menos arriscada” contou a mãe.

O negócio da venda de maçãs com coberturas se resumia a vendas de porta em porta até a menina tomar a decisão arriscada de investir todo o dinheiro da sua comemoração de 15 anos para abrir o comércio.

“Eu disse a ela: vamos começar a organizar o aniversário de 15 anos dela. Dei uma agenda para ela e ela começou a perceber os custos, planejamento de dias, lista de convidados e orçamentos e disse: mãe acho que não, vamos para a opção comercial”, contou Ivonne.

Então, finalmente a menina deu início ao seu sonho: em primeiro de agosto de 2022 nascia Manzamania, negócio dedicado a vender maçãs com coberturas diversas como amendoim japonês, caramelo, chocolate acompanhado de M&Ms, nozes e outras opções criativas.

“Estamos aqui há apenas um mês e começamos a incorporar, além de diferentes coberturas de milho, salgados e doces, fatias de bolo, biscoitos e brownies do meu parceiro Choux”, conta Karen.

Além de manter os negócios ativos na empresa familiar, a jovem busca expandir sua marca e pretende lançar seu próprio livro.

“Amo empreender porque sempre estive rodeada de pessoas incríveis, que me impulsionam e me inspiram a aprender mais sobre essa aventura empreendedora, sei que ainda tenho muito a aprender” finalizou a menina.

Fonte

Fonte 2

single.php
© 2012 - 2023 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.
Normal