Reflexão

Aos 22 anos, ela se submeteu à laqueadura: “Não quero ter filhos agora, nem nunca”

A jovem argentina Ailín Cubelo Naval trouxe à tona um polêmico assunto. Apesar das críticas recebidas, ela se mantém firme em suas decisões, revelando muita coragem e determinação.

Ailín Cubelo Naval, mesmo muito jovem, tem a certeza de que não quer gerar filhos. Por isso, decidiu fazer laqueadura, procedimento conhecido por ser muito eficaz em reduzir as chances de gravidez.

“Para algumas pessoas o desejo de ser mãe é natural para elas, para mim era natural não ser. Tive minhas trompas amarradas porque não quero ter filhos, nem agora nem nunca ”, disse Ailín.

O processo para realizar esta pequena cirurgia foi desafiador. Ao ser consultada, os médicos ginecologistas se recusaram a realizar o procedimento. Chegaram a supor que Ailín pudesse ter algum problema psicológico.

Em meio a este momento delicado, Ailín descobre em sua cidade um grupo de mulheres que, assim como ela, não desejam ter filhos. Esse grupo, nomeado de ‘’Livre de crianças’’, prestou todo o apoio à jovem, recomendando os médicos certos, para que assim, ela fizesse a laqueadura.

Felizmente, a jovem foi acolhida e recebeu suporte de outras mulheres que pensavam como ela.

Segundo Ailín, a maternidade não deve ser imposta às mulheres. Cabe à mulher decidir se de fato deseja filhos.

Apesar das suas convicções, ela respeita mulheres que querem ser mães e sonham em formar família.

fonte


 

Autora
Débora Barros Gonçalves

Comentário (1)

  1. Acho que muitas mulheres se esquecem do futuro, o desejo de ser nasce com o tempo, ela ainda está muito e com certeza vai se arrepender, coitada, tenho pena dessas mulheres

* Pergunta anti-Spam,

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.