Reflexão

Aos 26 anos, ele se veste como os homens do século passado. Usa um relógio de bolso e cartola

Santiago Pellegrini é um argentino de 26 anos que chama a atenção por onde passa: o homem é apaixonado pela moda do século 1880 e 1930 e só se veste com roupas destas épocas.

“Acho que nos anos 80 e 90 a elegância começou a declinar. A moda foi… não digo regredir, porque ainda há muitos que se vestem muito bem e ainda há estilistas conhecidos, mas pelo que se vê agora na rua… acho que todos se vestem mais ou menos na moda do momento. Ninguém se atreve a se destacar do resto” declarou Santiago.

Santiago anda com suas roupas do século passado para fazer todas as atividades do cotidiano: pegar ônibus, trabalhar, estudar ou comer um alfajor na esquina. O homem está feliz com seu estilo de vida e ignora a zombaria das pessoas:

“Há alguma zombaria por aí… sim várias vezes… É questão de sair para a rua, fechar a porta de casa e passa um carro atrás e alguém grita comigo ou me insulta ou me zoa.”

A família de Santiago inicialmente ficou com um pé atrás ao ver seu estilo mas hoje aceita totalmente: “No começo falaram que era estranho, que como eu ia sair com chapéu, com bengala. “Você se expõe a pessoas que dirão coisas para você”, eles me disseram a princípio. Mas depois perceberam que é uma decisão como qualquer outra. E hoje é normal.”

Tirando as provocações que recebe, ele garante que não sofre nenhum tipo de desconforto e nem passa calor com seus trajes:

“As roupas de antes não tinham poliéster, era algodão puro ou seda. Esse colete que estou usando, por exemplo, é de 1874. Parece bem grosso, mas mesmo que estivesse 40 graus não me daria calor. Além disso, no verão eu uso o terno branco.”

A paixão por este estilo não é algo passageiro na vida do homem, que desde a infância é aficcionado por antiguidades e atualmente possui sua própria loja para comercializar seus tesouros.

Apesar por amor o século passado, Santiago sabe que está no século 21 e tira proveito da tecnologia como todo mundo: ele conheceu sua atual namorada na internet após a moça ver suas fotos e enviar uma mensagem para o nobre cavalheiro. Ele diz que ela é “a pessoa ideal. Eu tenho uma namorada maravilhosa.”

Fonte

Fonte

© 2012 - 2023 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.