Reflexão

Após 20 anos de aluguel, proprietário deixa casa como herança para inquilina

Infelizmente as notícias ruins, com más ações, são mais divulgadas que os atos de bondade mas o bem existe em todo o lugar. Aos 83 anos, o farmacêutico australiano John Perrett sabia que não lhe restava muito tempo de vida. Sem irmãos ou filhos, o idoso estava com mal de Parkinson e cuidava da saúde frágil.
Antes de morrer ele surpreendeu sua locatária,Jane Sayne. A mulher alugou de John uma casa por mais de 20 anos e ficou chocada quando ele ligou e a avisou para ela parar de pagar o aluguel. “Recebi um telefonema dele um dia e ele disse: ‘Quero que você fale com meu advogado, ele está aqui no momento, e você pode dar a ele seu nome completo porque estou deixando a unidade para você.’” 
“Foi muito impressionante, eu disse a ele que ele não tinha ideia de que tinha mudado minha vida completamente.”
Jane nunca atrasou um mês de aluguel sequer e cuidou muito bem do imóvel, fazendo melhorias e zelando por ele como se fosse sua própria casa. “Eu tratei este lugar como se fosse meu. Quando eu cheguei aqui pela primeira vez, não havia jardim lá atrás. Porque eu estava vivendo aqui, eu plantei muitas plantas e flores, que ainda estão aqui hoje.”
Desde o início John parecia valorizar a forma de agir de Jane pois em todos estes anos ele nunca reajustou o aluguel de 200 dólares. Mesmo assim, a idosa precisava trabalhar para cumprir com a obrigação do aluguel e não ter mais que gastar este valor foi um alívio.
Além de doar a casa para Jane, John também deixou US$ 17,5 milhões de dólares para o Hospital Royal Melbourne em gratidão a Instituição por ter salvo a sua vida 30 anos antes, com um transplante de rim. O idoso fez fortuna no mercado de ações mas era uma pessoa humilde e viveu seus dias na casa que os pais construíram – um imóvel simples e sem luxos.
“Agradeço a ele ainda, todos os dias da minha vida. Apenas em particular, eu digo: ‘Obrigada, John.’”declarou Jane, que se diz eternamente grata a John. “Para mim, ele é simplesmente a melhor pessoa que existe”, finalizou.

Fonte

Fonte

Comentários

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php
© 2012 - 2023 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.