Reflexão

Após ser abandonado 5 vezes por ser surdo, este filhote enfim encontrou um lar

O filhote de 10 meses Ivor tem uma história de cortar o coração. O cãozinho é surdo e por causa de sua deficiência ele foi abandonado por cinco famílias diferentes antes de chegar a RSPCA, uma sociedade que protege os animais de maus tratos.

Como é de imaginar o pobre bichinho tinha sérios problemas de confiança, ficando extremamente inseguro após ser rejeitado uma vez atrás da outra.

Mas na RSPCA Ivor ganhou muito amor e atenção, conseguindo virar essa triste página na sua vida canina. Ele recuperou a confiança e se tornou um cão muito amável e carinhoso.

Para deixar a sua vida completa, Ivor finalmente conseguiu um lar para chamar de seu!

Ellie Bromilow se apaixonou pelo cão e nem cogita a possibilidade de abandonar uma criaturinha tão doce.

“Ter um cão surdo é como ter um cachorro ouvinte. Ainda falamos muito com ele – mesmo que ele não consiga ouvir uma palavra. ”

Ellie conta que uma das atividades preferidas de Ivor é a caminhada e revela o super poder de Ivor: ele possui um super olfato “Nós usamos isso para criar jogos e mantê-lo ocupado. Nós escondemos muitas guloseimas pela casa para ele encontrar.”

E para quem acha que este cãozinho não pode aprender truques só por não conseguir escutar comandos se engana, Ivor é pra lá de esperto:

“Ele já havia aprendido o comando para ‘sentar’ e ‘vir’ da equipe do centro da RSPCA, mas agora ele sabe muito mais como ‘deitar’, ‘ficar’ e ele está aprendendo mais ” contou Ellie.

Espia a rica carinha de Ivor e diz se ele não é um cão apaixonante:

imagem da publicacao

imagem da publicacao

imagem da publicacao

imagem da publicacao

imagem da publicacao

imagem da publicacao

imagem da publicacao

Conheça um pouquinho do treinamento de Ivor:

Fonte: bored panda, awebic


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Comentário (1)

  1. Nos adotamos um menina ainda nova com apenas 2 a 3 meses sem saber do seu estado de saúde. Estava na BR 116 em Rio Negro PR perdida no meio dos caminhões, conseguimos com muita dificuldade pega-la . Só descobrimos sua deficiência quando foi levada para ser castrada , que além de ser surda também é cardiaca e com problemas pulmonar. Cuidamos da nossa menina como se fosse normal com visitas períodicas a um veterinario. Hoje ela está com 2 anos e vive uma vida normal cercada de amor e carinho.

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php
© 2012 - 2023 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.