Reflexão

Após ser criticada por anúncio com erros, diarista ganha artes de seguidores e recebe ofertas de trabalho

A arrogância é uma das pioras características humanas.

A diarista Cláudia Silva mora em Manaus e faz serviços na área da limpeza em sua região. A mulher aproveitou o facebook para divulgar seu trabalho mas foi fortemente criticada por erros ortográficos.

No auge da imaturidade emocional usuários zombaram e ridicularizaram Cláudia pelos erros. Pessoas que receberam muito mais oportunidades na vida se sentindo superiores, humilhando uma mulher que só desejava trabalhar.

Os usuários não sabiam que a manauara só estudou até a quinta série do fundamental por conta das dificuldades financeiras enfrentadas por sua família na infância. Atualmente ela tem 44 anos, seis filhos, quatro netas e é separada há 12 anos. Para ir trabalhar, ela costuma pegar até seis ônibus por dia e passa quatro horas se deslocando para conseguir dar conta dos compromissos.

“Eu tinha feito aquela postagem pra conseguir mais diária porque tinha perdido algumas por causa da pandemia. Alguma patroas estão passando por dificuldade financeira, aí me dispensaram. Aí fiquei preocupada de ficar sem trabalho e fiz aquela postagem. Escrevi errado, aí deu o que deu”, disse Cláudia.

Já a confeiteira Manuela Araújo ao invés de usar a situação para criticar e se engrandecer como arauto da língua portuguesa, se sensibilizou com os ataques sofridos por Cláudia e decidiu ajudar aquela desconhecida – ela fez uma arte de graça para Cláudia divulgar seus serviços. Manu compartilhou a imagem nos comentários do post da diarista:

“Vi alguns comentários no post dela, como: ‘Apaga que dá tempo!’, ‘Queria chamar a atenção e conseguiu’, como se ela tivesse feito de propósito. Então decidi imediatamente fazer algo pra ajudar. Fiz o anúncio e postei pra que ela pudesse postar e levar o sustento aos seus“, disse Manu.

A simples atitude da confeiteira desencadeou uma virada na situação: outras pessoas decidiram fazer mais opções de artes para a divulgação de Cláudia, o que chamou a atenção da internet e se tornou um viral. Veja algumas das artes:

Após viralizar Cláudia tem recebido uma chuva de clientes – eles estão até mesmo se oferecendo para pagar o transporte por fora do valor da faxina. “Tá me ajudando muito. Todo dia recebo ligação de pessoas me procurando. Já estou começando a agendar os dias para poder atender as pessoas que estão me ligando. Graças a Deus tá muito bom”, admitiu.

Tem até patroa com medo de perder a diarista: “Tem até uma patroa que eu trabalho com ela há mais de quatro anos que está preocupada de me perder”, brincou.

Manuela e Cláudia ainda não se conhecem mas já marcaram de se encontrar. Manu fez tudo de coração. “Acredito que só damos o que temos”, disse ela.

Já Cláudia conta a lição que fica de todo o ocorrido:

“Não importa o que você vai fazer, de que forma você vai trabalhar, que serviço você vai executar, que seja honesto, você precisa transmitir confiança. Não desistir, lutar, a gente sabe que a gente está enfrentando um momento difícil, mas não podemos parar. Disseram para mim que ia parar tudo, que eu não ia mais ter trabalho, eu fiz o contrário, fiz um anúncio que está me dando muito mais trabalho. Enquanto uns desistem, eu vou atrás”, finalizou a mulher guerreira!

Claudia junto de sua família

Fonte

single.php
© 2012 - 2023 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.