Reflexão

Após ser humilhada por bolo “feio”, confeiteira recebe apoio de uma única pessoa e dá a volta por cima

Na internet muitas pessoas se tornam cruéis, com sede de julgar e criticar. Esquecem que do outro lado há um ser humano, alguém tentando dar o seu melhor.

Esse foi o caso da confeiteira colombiana Maryuris Muños. A mulher recebeu a encomenda de um cliente famoso no TikTok: um bolo no formato do ratinho Mickey Mouse.

Ele enviou a mulher esta foto como referência:

Após entregar o bolo, Maryuris não esperava o que estava por vir: insatisfeito com o resultado, o cliente detonou a mulher para seus seguidores nas mídias sociais.

No vídeo o influencer debocha do bolo: “Senhores, 15 de abril de 2022 e pedimos este bolo. Este era o modelo. Olha só […], que bolo horrível”

Maryuris pediu desculpas ao cliente e devolveu o dinheiro. Porém, o estrago já havia sido feito.

Em poucos dias mais de 60 mil pessoas se uniram ao cliente insatisfeito e fizeram um linchamento virtual, humilhando a confeiteira. Além da humilhação, o negócio da mulher ficou muito prejudicado.

“Foi isso que me ofendeu, foi humilhante e todo mundo estava comentando sem saber o que realmente aconteceu”, disse.

De pensar que o caso poderia ter sido resolvido com o cliente pegando o telefone e ligando para Maryuris…

Mas felizmente também existem pessoas que preferem ajudar ao invés de criticar e humilhar. O caso todo chamou a atenção do músico Rafael Caparroso. Sensibilizado com a situação da confeiteira ele decidiu ajudar a profissional a melhorar.

Rafael providenciou uma bolsa de estudos para Maryuris cursar uma escola de culinária.

Ela aproveitou a oportunidade ao máximo e deu tudo de si para se transformar em uma confeiteira melhor. Depois de adquirir novos conhecimentos, a confeiteira refez o bolo do Mickey Mouse e o publicou no Instagram. O resultado foi tão lindo que conquistou o respeito de novos clientes. Algumas pessoas que haviam xingado a mulher anteriormente aproveitaram para pedir desculpas.

“Maravilhoso é o poder de Deus. Obrigada por me receber em suas instalações com muito amor, com muito carinho. Sou muito grata a você por essa aula que você me deu”, escreveu Maryuris a Rafael.

O homem também ajudou a reerguer o negócio de Maryuris após o episódio.

No fim, uma coisa horrorosa virou benção: hoje Maryuris adquiriu conhecimento e se transformou em uma profissional ainda melhor.

fonte


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.