Reflexão

Após ser humilhada por doar “bolo pequeno demais”, confeiteira recebe apoio de internautas

Cida Guilherme é uma confeiteira dedicada, que além de fazer bolos, doces e salgados maravilhosos, empenha-se em ensinar para mais de 80 crianças a arte da confeitaria, em seu projeto pessoal.

Cida é uma daquelas raras pessoas, em que não se preocupa apenas com o seu próprio trabalho, mas também em ajudar ao próximo. 

Um certo dia, Cida recebeu uma mensagem na rede social Facebook, após publicar fotos e vídeos.

Na mensagem, uma mulher contou que estava enfrentando uma situação bem difícil. Estava desempregada, e não tinha nenhuma condição de comprar um bolo para a sua filha, que iria fazer aniversário em poucos dias. 

Cida não demorou a responder. Mobilizou-se rapidamente em favor da mulher, e se comprometeu em fazer um bolo para aquela criança. 

Muito além de fazer somente o bolo, Cida fez também salgados deliciosos. 

“Falei que se dependesse de mim, a filhinha dela não ficaria sem bolo para cantar parabéns, até expliquei que só daria o bolo porque também estava passando por um momento difícil. Ela foi muito amável e agradeceu afirmando que seria só para cantar um parabéns.”

Porém, algo inesperado veio a acontecer. O que era uma história de generosidade e gratidão, tornou-se razão de ansiedade e conflito. 

Passado algum tempo, a mulher realizou uma postagem no Facebook nada gentil, se dirigindo à Cida. 

A mulher criticou Cida pela doação realizada. Segundo ela, o bolo era pequeno demais. 

‘’Da próxima vez que quiser dar algo para alguém, dê algo que preste’’ – essa foi uma das duras palavras ditas à senhora confeiteira. 

Ao ler aquela postagem, Cida só queria chorar. Como foi triste receber críticas tão severas em troca de um trabalho feito com amor!

“Quando vi o post, achei que fosse alguma homenagem para a filha com a foto do bolinho. Na hora, eu desabei, só queria chorar e chorar, apenas isso.”

Surpreendentemente, de forma rápida, a confeiteira recebeu apoio de muitos internautas. Muitos que conheciam ela fizeram questão de rebater as críticas.

“Ela me expôs, mas recebi o apoio de muitas pessoas, ela até desativou a conta depois disso. Eu ia doar só o bolo, mas acabei entregando um kit de aniversário com salgados”, afirma Cida. 

A postagem teve mais de 5 mil reações e 7 mil compartilhamentos. Foi tanta a repercussão que a mulher deletou sua conta das redes sociais. 

Cida ainda revela:

“Fiz com todo amor e carinho, mas esta não foi e nem será a minha única doação para criança. 

Este não foi o único momento desafiador na vida dessa bondosa confeiteira. 

Devido a complicações de saúde, Cida permaneceu 15 dias em coma. Após se recuperar milagrosamente, ela decidiu criar o seu projeto social a favor das crianças. 

Assim nasceu o ‘’Confeiteiros mirins’’, que já atendeu quase 100 crianças. 

Os pequenos boleiros adoram os ensinamentos da mulher, e ela transborda de gratidão ao receber tanto carinho. 

A trajetória de Cida Guilherme revela que quem faz o bem é recompensado com doces afetos de amizade, mesmo apesar de amargas críticas.

Fonte: https://razoesparaacreditar.com/humilhada-bolo-confeiteira


Autora
Débora Barros Gonçalves

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.