Reflexão

Aprenda a identificar pessoas invejosas por meio deste 5 sinais

 Você desconfia de que alguém ao seu lado está nutrindo inveja? Então, analise e veja se a pessoa apresenta estes 5 sinais reveladores:

1. A pessoa quer sempre ser “A melhor”

Não basta ser competitivo para ser invejoso. Por exemplo, ser competitivo em um jogo tem mais a ver com a personalidade dominante de algumas pessoas do que com a inveja. A competição do invejoso é uma competição infantil, tóxica e sem objetivo, ele quer provar ser melhor que você em absolutamente tudo: Na forma de se vestir, trabalhar, se relacionar…até o que ele faz no banheiro tem que ter um cheiro melhor do que o seu.

Isso acontece porque esta pessoa se sente inferior a você e acha que você também pensa que é superior a ela, então, tudo isso é uma tentativa de te convencer de que você está errado, te “provando” que ela é melhor do que você.

2. Não fica feliz por você

Ao contar uma conquista para o invejoso, ele pode até dizer um “que legal” mas você sente na voz dele que o sentimento é totalmente o oposto. Em casos piores o invejoso vai tentar diminuir as suas conquistas, não conseguindo controlar o ciúme. Quando a situação é ao contrário e o invejoso conquista alguma coisa, ele aumenta tudo que faz e quer um reconhecimento exagerado.

3. Tem dificuldade em fazer elogio

A pessoa nunca te elogia e só consegue enxergar defeitos em você? Esse é o cartão de visitas de uma pessoa muito invejosa. Isso acontece porque o invejoso inconscientemente nega as suas qualidades, porque elas o fazem sofrer.

4. Te critica o tempo todo

Colocar defeitos no que você faz é um mecanismo de defesa do invejoso, ele quer acreditar que tudo que você faz é errado e tenta sempre se convencer disso. Quando você faz algo legal, ele fica procurando defeitos para se sentir bem consigo mesmo, mostrando para si e para os outros como você é ruim.

5. Faz questão de fazer você se sentir mal

Você faz o invejoso se sentir muito mal apenas existindo e sendo o que você é. E como você causa muito sofrimento para ele, ele tenta retribuir fazendo você se sentir mal também.

O maior equívoco das pessoas quando pensam em pessoas invejosas é acreditar que a inveja é uma ação consciente do invejoso: Na grande maioria dos casos as pessoas fazem essas coisas sem perceber. Na cabeça delas, elas criam motivos obscuros para se convencer de que o alvo da inveja não vale nada. Elas mentem para si mesmas que não estão com inveja. Se você conhece um pouco de psicologia sabe que somos animais mais emocionas do que racionais e o nosso cérebro mente para nós mesmos quando não conseguimos lidar com alguma realidade. E inveja é vista como uma coisa muito feia, então, é difícil admitir para si sobre o que sentimos. O mais fácil é desvalorizar quem nos faz sentir inferiores.

A verdade é que todo mundo sente inveja, a única forma de controlar este sentimento é admitindo a verdade para si mesmo, sendo luz na vida das pessoas. Lembre-se: o que somos para os outros, somos para nós mesmos.


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Tags:

Comentários (8)

  1. eu acho que é verdade porque todas essas características coincidem com os comportamentos dos meus pais e hoje passou-se algo porque o meu pai disse à minha mãe na cozinha, enquanto eu estava no quarto, ele disse está feito e eu soube que algo se passou de errado

  2. Cada dica dessas já vimos em alguém, é muitas dessas pessoas que vimos esse inveja é provavelmente alguém da família. Então eu digo sempre em minhas orações que eu seja luz, aonde eu esteja que minha luz brilhe. Em cada oração peço que o meu Deus tire esse sentimento de mim pois somos fracos e a inveja se chega.

    1. Verdade sou vítima disso ,tem pessoas que tem tudo casa boa carro bom boas esposas filhos e ainda assim me invejam muito .As vezes me pergunto porquê isto não tenho nada !Ainda estou em busca !

  3. verdade, o invejoso sempre diz que todos tem inveja dele, que sempre o que ele faz, está maravilhoso e o que os outros fazem,nunca está certo. Geralmente é pessoas da família, gente muito ligada a você.

  4. Aqui na rua que moro tem uma pessoa que agia dessa maneira comigo até que cansei e joguei tudo na sua cara e passei atrata-la com distâncias agora ela tá neutralizada sendo corroida pela própria inveja nunca mais dei assunto, só bom dia e mais nada, sei que tem se sentido mal com isso chance nunca mais.

* Pergunta anti-Spam,

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.