Reflexão

Arnold Schwarzenegger se recusa a sustentar seu filho depois de terminar os estudos

Existem muitos pais que, quando conquistam um bom padrão financeiro, entregam todas as oportunidades de mão beijada aos seus filhos para que eles não precisem se esforçar. Como esses pais passaram por muito trabalho na vida, não querem ver seus descendentes enfrentando dificuldades e acabam por superproteger – sem querer, impedem o desenvolvimento e crescimento pessoal dos filhos.
Mas esta não é a visão do ator mundialmente conhecido Arnold Schwarzenegger. O que não falta para este gigantesco homem é dinheiro – além do reconhecido trabalho como ator ele é dono de uma das academias mais luxuosas de todos os Estados Unidos.
Mesmo “montando na grana” o eterno exterminador do futuro não facilitou as coisas para o filho Joe Baena de 24 anos e, após o rapaz se formar, Arnold parou de ajudar financeiramente:
“Quando terminei minha graduação, ele me disse: ‘Agora você está sozinho’”, disse Joe.
O sonho de Joe era se tornar ator e fisiculturista – o mesmo caminho que consagrou seu pai. Com certeza Arnold podia ter facilitado para o filho mas ele queria criar uma pessoa forte e auto-suficiente, por isso, deixou Joe se virar. 

“Estou muito feliz que meu pai me ajudou enquanto eu estudava. Mas, quando eu terminei meu curso  ele me disse ‘Agora você está por sua conta’, eu automaticamente pensei ‘Oh m*’”.
Para conseguir parar seus boletos em dia o jovem trabalhou em uma corretora de imóveis.
“Então, sim, eu precisava de um emprego e não estava conseguindo nenhum dos papéis de atuação que pensei que conseguiria, e queria começar a ganhar dinheiro (…), então comecei a fazer estágio nesta imobiliária”.
Para quem pensa que o jovem poderia ficar magoado com o pai se engana: hoje ele se diz grato pela ação de Arnold! O ator mostrou que acreditava no potencial do filho, por isso, não precisaria abrir caminhos – sabia que ele conseguiria seu espaço por conta própria. Joe com certeza se transformou em um ser humano mais forte ao assumir a responsabilidade pelo seu próprio destino.

Fonte

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.