Reflexão

Bilionário passou 2 décadas construindo réplica gigantesca da Arca de Noé e finalmente a terminou

É necessário ousadia para realizar os maiores sonhos.

Foi esta ousadia que teve o bilionário Johan Huibers. Apaixonado por histórias bíblicas e sendo carpinteiro, Johan tinha o sonho de construir uma réplica da arca de Noé.

Assim, dedicou cerca de 2 décadas de sua vida planejando e construindo a arca. Além de todo este tempo, foi investido cerca de 1,5 milhão de dólares na arca. Imaginá-la finalizada dava a ele motivação e alegria em todo este tempo.

Por fim, a arca foi construída. Era impressionante como o modelo e as dimensões ficaram praticamente idênticos aos registros bíblicos.

Ela mede incríveis 91 metros de comprimento e possui 5 andares de altura. Turistas e moradores locais vão até esta magnífica construção para admirar a obra que aparenta ter saído diretamente da Bíblia sagrada.

A réplica foi realizada considerando os mínimos detalhes. Mesmo em seu interior, foram feitos animais de tamanho real, todos eles em madeira holandesa.

Agora, o desejo de Johan Huibers é transportar a arca para Israel. Esta não será uma tarefa simples, uma vez que a réplica não possui motores nem velas. Serão necessários grandes rebocadores, o que custará um pouco mais de um milhão de dólares.

O bilionário declara que, por meio desta grande réplica, quer mostrar a todos que Deus existe. A arca pode ser uma linda forma de restaurar a fé daqueles que necessitam.

Além disso, a arca aponta para a necessidade de cuidado com o meio ambiente, pois cada vez mais o nível do mar sobe, ameaçando toda a humanidade.

Sem dúvida, além de todos esses ensinamentos, a grande réplica demonstra o quanto é belo ser persistente na realização de um sonho!

fonte


Autora
Débora Barros Gonçalves

Comentário (1)

  1. Osvaldo Benvenuto

    Só queria ver se ela é capaz de transportar a mesma quantidade de animais, conforme na époc de Noé, passando por tormentas terríveis.
    Por outro lado, uma vergonha, pois num mundo altamente tecnológico um bilionário fazer uma réplica (quase igual) da arca em 20 anos !
    Uma vergonha, primeiro para nós e depois para o próprio bilionário.

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php
© 2012 - 2023 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.