Reflexão

Brasileiro de 14 anos é premiado e considerado prodígio em competição internacional

Um garoto brasileiro de apenas 14 anos tem chamado a atenção pela sua inteligência e dedicação. O maranhense Valdemiro Brito Gomes está recebendo destaque na mídia após ganhar o Prêmio AEITA (Associação dos Engenheiros do ITA) Sócios-Mirins 2023 do Instituto Tecnológico de Aeronáutica. A premiação traz reconhecimento para jovens talentos nas áreas de Ciências, Engenharia e Inventividade.
O menino se tornou embaixador da Associação após sua vitória. Além do prêmio, Valdemiro também foi considerado um prodígio no Prêmio International Star Kids Awards. E não acaba por aí, ele recebeu a medalha de prata na Mostra Brasileira de Foguetes.
Todas essas façanhas foram conquistadas pelo estudante do 8º ano que já vem se destacando na escola,  U. I. Ver. Rubenito Silva Couto segundo sua prima, Gabriela Brito:
“Na escola, ele é o representante das turmas do 6º ao 9º ano e gosta de participar não apenas das atividades curriculares, mas também extracurriculares. Ou seja, não apenas conhecimentos referente às disciplinas, mas de outras coisas fora da escola, como eventos científicos.”
Mesmo com sua dedicação aos estudos e conhecimento, Valdemiro também possui outros interesses e investe tempo em atividades diferentes como jogar vôlei com os amigos e ser líder do jornal da escola. Ele também ajuda os avós e frequenta assiduamente a igreja.
A tia do talentoso garoto, Maria Odete, conta que a maior dificuldade que ele enfrenta na sua caminhada pelo conhecimento é a falta de recursos: “O Valdemiro sempre foi muito interessado e estudioso. Uma pena que nós somos de baixa renda e não temos muitas condições de ajudar ele, mas tenho fé em Deus que ele vai chegar onde quer.”

Fonte

single.php
© 2012 - 2023 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.